NOTÍCIAS

Administração | 23.09.15 - 15h27

Recife Participa retoma plenárias nesta quinta-feira (24)

Fórum Microrregional passa a ser permanente com encontros todas as quintas.

O Recife Participa aperfeiçoou o seu sistema com a intenção de ampliar e intensificar o diálogo com a população. Nesta quinta-feira (24) três Microrregiões em RPAS diferentes receberão plenárias temáticas do programa de participação social da Prefeitura do Recife. Nos encontros, sempre às 19h, os cidadãos terão contato direto com os secretários da Prefeitura responsável pelo tema em questão e poderão discutir os principais problemas e temas de suas comunidades.

Nesta quinta a Microrregião 1.1 (Bairro do Recife e Santo Amaro) recebe uma plenária sobre Esportes. O secretário de Esportes do Recife, George Braga ,vai discutir com a população questões envolvendo a política de desenvolvimento à prática esportiva para os bairros. A Plenária será na Área de Lazer de Santo Amaro às Margens da avenida Agamenon Magalhães.

Já a MR 3.2 (Alto José Bonifácio, Alto José do Pinho, Mangabeira, Morro da Conceição e Vasco da Gama) vai discutir os problemas de Saúde diretamente com o secretário Jaílson Correia e sua equipe, na sede do Mangabeira Futebol Clube, rua da Mangabeira nº 378, Mangabeira.

A Microrregião 5.3 (Barro, Coqueiral, Curado, Jardim São Paulo, Sancho, Tejipió e Totó) vai discutir Infraestrutura com representantes da URB, Emlurb e Secretaria Executiva de Defesa Civil, na sede do Clube 10 de Novembro, Rua Mestre Antônio Valeriano S/N, Totó.

"O Recife Participa é um espaço permanente de diálogo com a sociedade. Fazendo esses encontros semanalmente o governo se aproxima da população e garante que as decisões tomadas sejam de acordo com a vontade das pessoas", avaliou o secretário de Governo e Participação Social, Sileno Guedes.

O PROGRAMA - O Recife Participa é o modelo de Participação Social da Prefeitura do Recife. Conduzido pela Secretaria de Governo e Participação Social, em parceria com todas as áreas da gestão, o Programa pretende ampliar e intensificar a gestão colaborativa e o controle social no Executivo Municipal. Desde sua implantação, em 2013, o programa conduz plenárias abertas nas quais mais de 25 mil pessoas já discutiram os problemas da cidade.

Além das instâncias de participação direta, estão no escopo do programa todas as iniciativas da administração municipal que contribuam para o controle social e gestão participativa, como a Ouvidoria Geral do Município, o Portal da Transparência do Recife e o mutirão de cidadania Recife em Ação