NOTÍCIAS

| 23.10.12 - 16h30

Alimentação será tema de ação oferecida pela Saúde em escola na Guabiraba

Atividade pretende incentivar o consumo de frutas como forma de crescimento saudável entre as crianças

No mês de outubro foram comemorados os dias da criança e da alimentação. E, por conta disso, a Secretaria de Saúde do Recife promove, nesta quarta-feira (24), uma ação para celebrar as duas datas. Os alunos da Escola Municipal Alto da Guabiraba, que fica no bairro Brejo da Guabiraba, serão contemplados com apresentações teatrais e outras práticas educativas para uma boa alimentação.

O evento irá acontecer a partir das 13h30 na própria escola, reunindo cerca de 120 alunos e alunas. No primeiro momento nutricionistas, psicólogas, arte terapeutas e educadoras do Núcleo de Apoio às Práticas Integrativas do Recife irão realizar uma peça teatral com bonecos cujo tema será salientar a importância da alimentação saudável às crianças.

Ainda na ocasião os alunos serão convidados a montar pratos, construir mandalas coloridas com cremes de frutas, granola, uvas, bagos de tangerina em forma de borboletas, pedaços de kiwi, rodelas de bananas. “A atividade pretende incentivar o consumo de frutas através do estímulo visual colorido, didática e conhecimento dos sabores das frutas com paladar e texturas saborosos bem como o saber das práticas saudáveis de alimentação para que as crianças tenham um crescimento saudável”, comentou a nutricionista e uma das organizadoras, Rafaela Fernandes.