NOTÍCIAS

Esportes | 23.10.13 - 16h41

Prefeitura e sociedade civil elaboram plano de estímulo ao esporte no Recife

Propostas serão discutidas nesta quinta (24) e sexta (25), na Central do Artesanato, dentro da segunda etapa do projeto Cidades da Copa

A Prefeitura do Recife se reúne com representantes da sociedade civil e do Instituto Esporte & Educação (IEE), nesta quinta (24) e sexta (25), para avançar na elaboração do plano de ampliação do acesso ao esporte no Recife. Os encontros acontecem no auditório da Central do Artesanato, no Marco Zero, e representam a segunda etapa do projeto Cidades da Copa, lançado em setembro com a presença da presidente do IEE e medalhista olímpica Ana Moser. As reuniões acontecerão das 13h às 17h da quinta (24) e das 9h às 13h da sexta.

O documento está sendo elaborado a partir de parceria entre a Prefeitura e a sociedade civil, e será mais um legado da Copa do Mundo da FifaTM para a cidade. O plano vai ficar pronto até o final do ano e agregará as iniciativas já existentes, como o Recife Bom de Bola, o Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC) e o Segundo Tempo, às novas ideias que serão fruto de debate com a sociedade. Nas reuniões, entidades ligadas à área, como federações, universidades, ligas e associações esportivas, apresentarão suas sugestões para o plano de ação integrada, que vai estimular a prática do exercício físico e ampliar o acesso ao esporte.

A programação dos encontros inclui a apresentação e fechamento do diagnóstico esportivo do Recife e a definição de objetivos, metas e estratégias do plano. Cerca de 100 lideranças da sociedade civil foram convidadas para participar dos debates, inaugurando um processo de participação popular na política esportiva no Recife. O projeto Cidades da Copa tem o objetivo de estimular a prática esportiva e contribuir para a construção do legado da Copa do Mundo de 2014, garantindo à população o direito à educação por meio do esporte.

Serviço

  • O quê: Segunda etapa do projeto Cidades da Copa
  • Quando: Quinta (24), das 13h às 17h; e sexta (25), das 9h às 13h
  • Onde: Auditório da Central do Artesanato, no Marco Zero, Bairro do Recife