Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 23.11.22 - 21h02

Em sua 9ª edição, Arena GO leva serviços de empregabilidade e empreendedorismo à Zona Oeste

img_alt

Estudantes da UFRPE e moradores do entorno puderam participar de ações como palestras e oficinas, elaboração de currículos, agendamento e emissão de documentos e formalização MEI. (Foto: Divulgação)

 

Nesta quarta-feira (23), estudantes da UFRPE e moradores do bairro do Dois Irmãos, na Zona Oeste, puderam aproveitar as facilidades e serviços ofertados pela plataforma GO Recife em formato presencial, na Arena GO.
Intitulada “Arena Acadêmica”, o evento aconteceu no Departamento de Biologia da Universidade e contou com a parceria de diversas instituições na área de qualificação, empreendedorismo e empregabilidade.

Com seu formato de circuito, a Arena GO permitiu que os seus visitantes aproveitassem atividades como a Estação “Chegando Aqui”, onde é realizado o credenciamento e a apresentação das atividades do dia. Em seguida, o público passa pelo espaço "Bote o Filtro", com cabeleireiro e maquiador, para arrumar o visual.

Na estação "O Currículo tá On", as pessoas aprenderam como elaborar um currículo digital, criar sua conta no Linkedin e receberam orientações sobre como se devem se comportar nas entrevistas de emprego.

No local, também foi possível realizar outros serviços, como agendamento e emissão de documentos (RG, CPF, CTPS e CNH) e formalização de Microempreendedor Individual (MEI).

Ainda aconteceram palestras sobre “Educação Financeira: como fazer seu dinheiro render” e “Sustentabilidade: Cardápio e Conservação de Alimentos”; oficinas de Formação profissional; repasse de informações sobre o Programa Crédito Popular do Recife (CredPop Recife); e o cadastramento dos participantes na plataforma digital GO Recife.

Para a secretária do Trabalho e Qualificação Profissional do Recife,  Adynara Gonçalves, a realização desta Arena cumpriu, mais uma vez, o seu papel de aproximar os cidadãos de todas as potencialidades e facilidades da plataforma. “O GO Recife vem se consolidando como uma das principais ferramentas para aqueles que procuram emprego e qualificação profissional na cidade. Vamos seguir aprimorando e ampliando os serviços para incluir cada vez mais as pessoas que nos procuram", afirmou.

ASSUNTOS: