Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 23.12.18 - 23h17

Natal Para Sempre transforma Parque Santana em um conto de fadas

img_alt

Espetáculo, realizado em parceria com a Prefeitura do Recife, tem nova apresentação na próxima terça-feira (25) (Foto: Maurício Ferry/Seturel)

 

Um mundo mágico e de encantos tomou conta do Parque Santana, na Zona Norte do Recife, neste domingo (23). Centenas de pessoas se reuniram para assistir ao espetáculo Natal Para Sempre, realizado com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. O musical volta a ser apresentado no parque nesta terça-feira (25), às 19h

O recepcionista Vinicius dos Santos, de 31 anos, mora na Torre e levou o filho Gabriel dos Santos, de 7 anos, para o evento. “Todo ano a gente participa, é muito bom e o melhor de tudo é que é para todas as idades. É bom demais ter uma programação para a família sem ter que ir muito longe”. 

“É muito bom poder contar com uma programação perto de casa. Essa é a primeira vez que venho, mas de tanto escutar elogios resolvi participar e não me arrependo. Que espetáculo lindo!”, comentou a dona de casa Rosilda Alves, de 45 anos.

O enredo conta a vida de uma menina que encontra um livro mágico e dá vida a personagens da literatura infantil como Pinóquio, Peter Pan, João do Pé de Feijão, bailarinas e soldados de chumbo. O sonho de Amelie, a protagonista, é conhecer o Papai Noel e, na jornada em busca dessa conquista, ela se depara com várias lições sobre o poder de transformação do amor.  

“O Natal Para Sempre já integra o calendário de festividades natalinas da Prefeitura do Recife. É uma programação para toda a família, que dá mais opção de lazer na Zona Norte. Cada ano a gente traz uma novidade, desta vez estamos com a participação do ator mirim Igor Jansen, da novela As Aventuras de Poliana”, afirmou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça. 

Envolvendo músicas e danças, a apresentação dura cerca de 1h e foi concebida pela bailarina Andréa Carvalho.