NOTÍCIAS

Cultura | 24.01.13 - 19h42

Motoristas da PCR entregam mais duas cadeiras de rodas

[caption id="attachment_30992" align="alignnone" width="680"]Motoristas da PCR entregam mais duas cadeiras de rodas (Foto: Lú Streithorst) Motoristas da PCR entregam mais duas cadeiras de rodas (Foto: Lú Streithorst)[/caption]

O dia 24 de janeiro foi mais do que especial para Ivanildo Marques da Silva, de 58 anos, e Reginaldo Alves da Silva, 42. Cada um recebeu uma cadeira de rodas a partir de uma iniciativa dos motoristas da Prefeitura do Recife. A entrega foi feita à tarde, na sala Manoel Messias, que fica na garagem do edifício-sede da PCR.

A doação acontece todos os meses. Cada motorista da Prefeitura contribui mensalmente com três reais para que uma cadeira de rodas seja comprada e doada a portadores de necessidades especiais que não têm condições de comprar o equipamento. Este mês a arrecadação garantiu a compra de duas cadeiras.

“Essa iniciativa já virou tradição entre nós da categoria. Desde 2009 fazemos essa campanha e já ajudamos quase 60 pessoas. Este mês foi especial porque arrecadamos uma quantia bem acima do normal e pudemos entregar logo duas cadeiras. É muito gratificante”, comentou um dos responsáveis pela iniciativa, Eraldo Lopes.

Ivanildo mora no bairro da Bomba do Hemetério, na zona norte. Para ele, a cadeira chegou na melhor hora. “Estava há mais de cinco anos sem cadeira e hoje estou muito contente com o presente porque sei que minha vida vai melhorar”, explicou o aposentado, que nasceu sem as pernas.

Já Reginaldo, que mora em Dois Unidos, sofreu um acidente enquanto trabalhava há cerca de dez anos. Segundo ele, o novo equipamento também ajudará na melhoria de vida. “Minha antiga cadeira estava toda danificada, não dava pra sair de casa. Agora vou poder ir para os lugares que sempre gostei. Tenho muito que agradecer a esses motoristas”, comentou.

Os ganhadores das cadeiras de rodas de cada mês são escolhidos através de uma lista preenchida a partir de uma solicitação feita diretamente aos motoristas. Para isso, basta procurá-los na sala Manoel Messias, que fica na garagem do edifício da Prefeitura do Recife. Atualmente seis nomes estão na lista.