NOTÍCIAS

Saúde | 24.01.20 - 12h22

PCR divulga resultado preliminar da seleção para contratação de médicos

img_alt

Os candidatos podem enviar recursos até a próxima terça (28). O resultado final sairá no dia 03 de março, e a expectativa é que os profissionais comecem a trabalhar em março (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A Prefeitura do Recife divulgou, nesta quinta-feira (23), através do Diário Oficial, o resultado preliminar da seleção simplificada para contratação temporária de médicos para a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife. A lista com o nome dos 43 aprovados inicialmente está disponível no nosso portal, assim como o edital da seleção. O objetivo é completar as Equipes de Saúde da Família e preencher as vagas temporárias dos profissionais que estão de férias ou licença.

Os candidatos podem enviar recursos até a próxima terça-feira (28). O resultado final da seleção sairá no dia 03 de março, e a expectativa da Sesau é que os profissionais comecem a trabalhar em março. A seleção foi realizada em etapa única, através de avaliação curricular, com comprovação de títulos e experiência profissional. O salário é de R$ 11.942,22, mais gratificações e adicional por desempenho, e a carga horária é de 40 horas semanais.

Os candidatos aprovados na seleção atuarão na unidade de saúde para a qual forem designados pela Sesau, sem alteração da remuneração prevista no edital. O contrato temporário será de um ano, podendo ser renovado por mais um, assim como também pode ser rescindido, a qualquer momento, de acordo com as necessidades da Prefeitura do Recife ou preenchimento das vagas por candidatos aprovados em concurso público.

CONCURSO - Também para reforçar o atendimento na rede municipal de saúde, a Prefeitura do Recife está realizando concurso público com quase 700 vagas de níveis médio, técnico e superior para cargos efetivos da Sesau. O edital completo pode ser conferido no site da organizadora.

Desde 2013, mais de dois mil profissionais de saúde foram chamados para reforçar o atendimento na rede municipal, sendo mais de 1.300 nomeados e 460 contratados temporariamente. Desse total, foram cerca de 400 médicos, mais de 150 enfermeiros, mais de 70 dentistas e mais de 300 Agentes Comunitários de Saúde, atuando junto à população na prevenção e no cuidado com a Saúde.

CONSULTE O DIÁRIO OFICIAL AQUI