NOTÍCIAS

Cultura | 24.02.15 - 20h06

Prefeito inicia o monitoramento de gestão de 2015

O ciclo teve início com a pasta de Educação, para avaliação de desempenho dos trabalhos e estipulação de novas metas. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)


Na manhã desta terça-feira (24), o prefeito Geraldo Julio deu início ao ciclo de monitoramento de gestão do ano de 2015. Os programas e ações vinculados ao eixo temático “Educação" foram os primeiros a terem seus cronogramas detalhados. Na reunião, que teve início às 9h, no gabinete do prefeito, estiveram presentes os secretários de Educação, Jorge Vieira, o vice Luciano Siqueira, o secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, o secretário de Governo e Participação Social, Sileno Guedes, e o secretário chefe do Gabinete de Projetos Especiais, João Guilherme Ferraz.

Nesta primeira rodada de avaliações, a dinâmica de trabalho vai acontecer semanalmente, com reunião todas as terças-feiras. "Com isso, nossa principal meta é otimizar o aproveitamento dos recursos públicos, dar celeridade na condução de obras e ações, promover a melhoria da qualidade de vida no Recife, buscando estabelecer metas e objetivos alinhados à qualidade urbana", destacou o prefeito.

Hoje, a Prefeitura do Recife conta com quase 650 metas prioritárias que são acompanhadas pelo prefeito Geraldo Julio nos ciclos de monitoramento e que estão alinhadas com o Programa de Governo. Para o secretário Jorge Vieira, a primeira rodada de monitoramento da gestão este ano foi bastante produtiva. "O monitoramento desta terça foi extremamente importante para avaliar as nossas ações e definir os encaminhamentos para que possamos cumprir nossas metas, como a construção de creches-escolas e novas sedes, além de dar continuidade às mudanças pedagógicas para melhorar o desempenho dos nossos estudantes no Ideb", afirmou Vieira.

O próximo eixo avaliado será o de "Cidadania", que inclui os detalhamentos dos cronogramas e metas das secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Esportes, Mulher, Segurança e Direitos dos Animais. As reuniões seguem até que o chefe do executivo tenha monitorado os sete eixos que compõem o Mapa da Estratégia Municipal: Gestão, Infraestrutura, Serviços Urbanos, Educação, Saúde, Cidadania e Nova Economia.