Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 24.02.22 - 11h34

Roteiros turísticos semanais movimentam o Recife nos próximos dias

Interessados devem se inscrever pelo site www.olharecife.com.br, a partir das 9h, desta sexta-feira (25)

Nesta semana, o Olha! Recife traz novas opções de passeios para turistas e cidadãos recifenses que querem aproveitar os dias de não-Carnaval na cidade. O projeto de sensibilização turística, realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, é gratuito e, a cada semana, oferece roteiros temáticos e criativos que desbravam a cidade e suas curiosidades. Mesmo com a suspensão das festividades momescas, os passeios ficam mantidos, oferecendo uma opção de lazer diferenciada e um tour inesquecível para os participantes.

O concorrido e tradicional passeio de catamarã acontece no sábado (26) pela manhã. Com saída às 9h, do Catamaran Tours, a embarcação fará o roteiro Recife e suas pontes. Direto do rio Capibaribe, os inscritos têm o privilégio de conhecer a cidade por uma perspectiva diferenciada. À tarde, às 14h, o tour de ônibus sai da Praça do Arsenal para o roteiro Museu do Estado de Pernambuco e Parque das Graças. O passeio contempla ainda a exposição em homenagem à artista plástica Tereza Costa Rêgo.

Domingo (27), às 9h, saem duas opções. Com início no Parque da Jaqueira, em frente à Capela, o tour a pé será pela Avenida Rui Barbosa e arredores. Os participantes vão vislumbrar o conjunto de sobrados e solares da Avenida Rui Barbosa, a Academia Pernambucana de Letras, entre outros locais. Já o passeio de bicicleta traz um roteiro dedicado ao Galo da Madrugada, passando por estruturas que fazem alusão ao maior bloco de rua do mundo, segundo o Guinness Book. A saída será às 9h, da Praça do Arsenal.

Na quarta-feira (2), às 14h, o tour Ruas e Personalidades desbrava os principais atrativos turísticos do Centro do Recife. A saída para este passeio será na Praça do Arsenal. Os interessados em qualquer um dos roteiros devem garantir a vaga se inscrevendo pelo site www.olharecife.com.br a partir das 9h desta sexta-feira (25). Para participar de qualquer uma das atividades, os inscritos devem apresentar o comprovante vacinal contra a covid-19. O uso de máscara durante os tours é obrigatório.

SERVIÇO

Olha! Recife no rio

Roteiro: Recife e suas pontes

Data: 26/02 (sábado)

Horário: 9h

Saída: Catamaran Tours, Cais das Cinco Pontas

 

Olha Recife de Ônibus

Roteiro: Museu do Estado de Pernambuco e Parque das Graças 

Data: 26/02 (sábado)

Horário: 14h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

 

Olha! Recife a pé

Roteiro: Caminhada Rui Barbosa

Data: 27/02 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Parque da Jaqueira, em frente à Capela

 

Olha! Recife de bicicleta

Roteiro: Galos do Recife

Data: 27/02 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

 

Olha! Recife a pé

Roteiro: Ruas e Personalidades

Data: 02/03 (quarta-feira)

Horário: 14h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)