NOTÍCIAS

| 24.03.14 - 16h10

Conselho Municipal de Política Cultural realiza eleição

Serão escolhidos representantes para Artes Visuais, Música, Produtores Culturais e Artes Cênicas

A Secretaria de Cultura do Recife publicou no Diário Oficial o calendário para escolha dos representantes dos segmentos que estão com cadeiras vagas no Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). A eleição, que ocorre no dia 5 de maio, irá definir os novos suplentes e titulares para Artes Visuais, Música, Produtores Culturais e Artes Cênicas. A última eleição geral do Conselho aconteceu em dezembro de 2012.

Para ter direito a voto, os representantes dos segmentos têm até o dia 31 de março para realizar o cadastramento, pelo Sistema Municipal de Informações Culturais, ou pessoalmente, na Casa 25, no Pátio de São Pedro. Para registrar-se é preciso apresentar cópia de RG, CPF, comprovante de residência, diploma de formação na área ou currículo que comprove a atuação no segmento nos últimos três anos. No caso de Pessoa Jurídica os documentos necessários são: CNPJ, Contrato Social ou Estatuto e currículo.

Já para formalizar a candidatura a conselheiro de Artes Visuais, Música, Produtores Culturais ou Artes Cênicas, o período é de 7 a 11 de abril. Os interessados devem comparecer à Casa 08 do Pátio de São Pedro, onde irão preencher uma ficha de inscrição. Para validar o cadastro, é preciso apresentar a subinscrição, com assinaturas de 5% dos representantes do segmento escolhido.
De 14 a 17 de abril será o período de solicitação de impugnação de candidatos. A última etapa preparatória acontece no dia 28 de abril, às 19h, quando os candidatos confirmados participam de um debate, no CTEC (antigo Colégio Nóbrega), na Boa Vista, para apresentarem seu currículo e suas propostas. A eleição ocorre no dia 5 de maio, das 14h às 20h, no CTEC.

O mandato dos Conselheiros de Política Cultural do Recife será até dezembro de 2014. O Conselho Municipal de Política Cultural é um órgão de caráter deliberativo, normativo e consultivo, que institucionaliza a relação entre a Administração Municipal e os setores da Sociedade Civil ligados à cultura, participando da elaboração e do acompanhamento da política cultural do Recife. Para mais informações: (81) 3355-6290 ou 3355-3298.