NOTÍCIAS

Administração | 24.03.15 - 15h05

Ouvidoria Geral do Município inicia programa Ouvidoria Itinerante

Primeira etapa irá visitar todas as regionais da Semoc

A Ouvidoria Geral do Município, vinculada à Secretaria de Governo e Participação Social, iniciou, na última segunda-feira (23), a primeira etapa do Programa Ouvidoria Itinerante para o público interno. Nesta etapa, a equipe da Ouvidoria está visitando todas as Regionais da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano. O projeto consiste em disseminar a cultura de Ouvidoria para os servidores e gestores, visando esclarecer e incentivar aqueles que lidam no dia a dia diretamente com o cidadão.

A primeira visita aconteceu na 1ª Regional e contou com a participação de 39 servidores que se mostraram entusiasmados com o trabalho e interessados em contribuir e utilizar o serviço. Todos receberam um folder explicativo que contém os canais de comunicação da Ouvidoria.

Na ocasião, a Ouvidora Geral do Município, Izabela Mendes, ressaltou o quanto é importante a participação dos servidores nesse projeto, “A iniciativa de implantar a Ouvidoria surgiu da necessidade de existir um canal efetivo de ausculta que estimulasse a participação popular, e muitos servidores ainda não tem o conhecimento do papel da Ouvidoria e de suas atribuições, por isso iniciamos esse trabalho com o público que escuta diariamente os anseios da população", avaliou Izabela Mendes.

"A Ouvidoria também está pronta para atender os servidores. A gestão precisa da contribuição de todos vocês, seja sugerindo, relatando alguma insatisfação ou elogiando uma ação que deu certo, por exemplo”,disse Izabela Mendes.