NOTÍCIAS

Mulher | 24.04.15 - 10h05

Secretaria da Mulher lança campanha em alusão à PEC das Domésticas, nesta segunda (27)

Na data comemorativa, a ação visa reforçar os direitos trabalhistas das profissionais

Na próxima segunda-feira (27), no Dia das Trabalhadoras Domésticas, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Mulher, lança campanha informativa sobre os dois anos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Domésticas, nos ônibus da Região Metropolitana do Recife. Ao todo, serão fixados nos coletivos quase três mil peças que têm como objetivo ampliar o debate e orientar as trabalhadoras sobre seus direitos.

Segundo a secretária da Mulher do Recife, Elizabete Godinho, a ação visa dialogar com as recifenses que estão nesta profissão e garantir que as mesmas tenham um trabalho digno. "No dia da trabalhadora doméstica, é importante demais informá-las sobre a PEC, as leis trabalhistas voltadas para a profissão e, principalmente, empoderá-las para o mercado de trabalho. Estamos em diálogo constante com o Sindicato das Trabalhadoras Domésticas para que as recifenses possam contar com a Secretaria", disse.

Na peça, constam as principais conquistas da PEC, entre elas o direito à carteira assinada e a remuneração de, no mínimo, um salário mínimo. No material,estão disponíveis também os telefones e endereços dos principais órgãos que podem orientar e auxiliar as profissionais.

Para saber mais:

SINDICATO DAS TRABALHADORAS DOMÉSTICAS

Rua da Concórdia, 977 - Bairro de São José

Fone: (81) 3224.8529

 

SECRETARIA DA MULHER DO RECIFE

Rua Cais do Apolo, 925, 8o andar - Bairro do Recife

Fone: (81) 3355.8413

 

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO TRABALHO E EMPREGO / PE

Av. Agamenon Magalhães, 2000 - Espinheiro

Fone: (81) 3427.7903

 

SINDICATO DOS EMPREGADORES DOMÉSTICOS

Rua Ribeiro Brito, 1002 - Boa Viagem

Fone: (81) 3326.8225 / 7604