Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 24.04.17 - 11h46

Encontro de Gerações promove integração entre grupos de idosos e adolescentes

 
A ação ocorreu na Escola municipal Divino Espírito Santo com alunos do 6° ao 9° ano e com grupos de convivência de idosos.
 
 
"É uma maravilha esse encontro. Antigamente, esses jovens ficavam cheios de preconceito. Agora eles conversam com a gente, dão bom dia. Estamos trocando experiências", afirmou a atriz e bailarina Jaciara Giranushi, de 79 anos, no primeiro Encontro de Gerações de 2017, uma ação da Gerência da Pessoa Idosa da Secretaria de Executiva de Direitos Humanos, que tem como objetivo a prevenção da violência contra a pessoa idosa. O evento foi realizado na última quarta-feira (19), com diversos grupos de convivência de idosos dos bairros da Várzea, Engenho do Meio e adjacências com os alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental da Escola municipal Divino Espírito Santo, localizada no bairro da Caxangá.

Práticas esportivas, apresentações culturais, aulão com a Academia a Cidade, jogos e apresentações teatrais foram algumas das atividades desenvolvidas durante toda a tarde na escola. Conversas sobre Direitos Humanos e educação ambiental também fizeram parte da programação. Para o estudante do 9° ano Alexandro Costa, o Encontro é uma oportunidade de aprender. " Eu acho massa, me divirto. Eu moro com a minha avó e vejo como é importante respeitar os idosos. É bom que a gente aprende coisas novas", disse.
 
Segundo a gerente da Pessoa Idosa, Cacilda Menezes, o Encontro de Gerações é uma ação preventiva à violência e cria um convívio saudável entre idosos e adolescentes. "Aqui, eles podem fazer práticas esportivas e jogar capoeira. Estamos estimulando a integração e a inclusão dessas pessoas", comentou. A atividade contou com a parceria das Secretarias municipais de Educação; Turismo, Esporte e Lazer; Saúde; Executiva de Juventude e Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente.