img_alt Controladoria Geral do Município - CGM

NOTÍCIAS

Controladoria | 24.04.18 - 12h18

Controladoria Geral do Município realiza encontro com seus servidores

img_alt

Momento serviu para compartilhar resultados, ações e receber críticas e sugestões para aperfeiçoamento (Foto: Cortesia)

 

A tarde da última segunda-feira(23) foi marcada por encontro promovido pela Controladoria Geral do Município (CGM) com seus servidores. Denominado CGM.Lab, reunião foi idealizada com o objetivo de promover um ambiente de compartilhamento de resultados, ações específicas da CGM, promover a gestão de conhecimento e ainda receber críticas e sugestões para aperfeiçoamento.

Neste dia foram apresentadas as trilhas analíticas, a partir dos cruzamentos realizados com todas as bases de dados compartilhadas com a controladoria, e ainda o funcionamento do Sistema de Gestão de Automóveis (SIGA) aplicativo, desenvolvido pela CGM, que gerencia os veículos oficiais utilizados pela Prefeitura do Recife.

A Gerência de Apoio de Tecnologia da Informação (GATI) apresentou o grande arcabouço de banco de dados disponibilizados na CGM e como o cruzamento de dados entregam informações no sentido de melhorar a precisão das ações de controle na prefeitura.

No encontro, Felipe Alencar, Gerente de Planejamento e Gestão da CGM, entregou à equipe da Gerência Geral de Gestão Matricial do Gasto Público, o troféu InovaCidade, recebido no último dia 17, em São Paulo, pelo controlador Rafael Figueiredo. O SIGA rendeu recentemente premiação à Prefeitura do Recife, que foi agraciada durante a 6ª Edição do Prêmio InovaCidade. Com o uso do aplicativo, a prefeitura conseguiu expressiva redução de custos. O prêmio é uma iniciativa do SmartCity Business America.

A CGM está organizando outros encontros com o mesmo objetivo para os próximos meses, na qual a Controladoria e seus servidores deverão compartilhar novos resultados e ações.