NOTÍCIAS

Cultura | 24.06.11 - 01h48

Genival Lacerda faz lançamento antecipado de CD em homenagem a Luiz Gonzaga

Alto astral e bom humor não faltaram no Arraial do Turista

Por Marcos da Silva

Genival Lacerda foi a grande atração da Arraial do Turista, na Pracinha de Boa Viagem, nesta quinta-feira (23). Mesmo com a chuva fina que caiu no início da noite, centenas de pessoas lotaram o recinto para cantar com Genival Lacerda, conhecido como o “Rei da Munganga”, os seus conhecidos sucessos.

Severina Xique Xique, Mate o Véio, Galeguinho dos Zoi Azul, Caldinho de Mocotó, Radinho de Pilha, entre outros, animaram a festa. O destaque ficou por conta do lançamento antecipado do próximo CD do cantor, que sairá no ano que vem, intitulado “Genival Lacerda canta o centenário de Luiz Gonzaga”. Nem se despediu de mim; Pense n’eu; Baião de garoa; Riacho do navio; São João do carneirinho; Paulo Afonso; Xaxado; Óia eu aqui de novo, são alguns dos sucessos do Rei do Baião que estarão no álbum.

Aos 80 anos de idade, 60 de carreira e 49 discos gravados, entre LP’s e CD’s, Genival consegue levar a multidão a loucura com seu alto astral e suas letras bem humoradas. O Rei da Munganga é o homenageado do São João de João Pessoa, onde encerra o ciclo junino em 29 de junho. “Acho bom que me homenageiem enquanto estou vivo. Quando eu estiver morto, não quero”, enfatiza ele.

O militar Aluízio Silva estava eufórico em assistir de perto a apresentação de Genival Lacerda. “Espetacular. Tenho dividido as minhas noites entre o Arraial do Turista e o Parque Dona Lindu.”, disse.