NOTÍCIAS

Cultura | 24.07.12 - 19h32

Prefeitura do Recife realiza serviço de capinação em 170 ruas e avenidas

Trabalho acontece até a próxima semana e beneficiará avenidas importantes como a Agamenon Magalhães e Conselheiro Aguiar

Cerca de 170 vias da cidade serão beneficiadas com serviços de capinação durante os próximos dias. A ação, executada pela Prefeitura do Recife, por meio da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), tem o objetivo de manter as ruas limpas e facilitar o escoamento de água das chuvas. A previsão é de que a intervenção, que tem início nesta quarta-feira (25), esteja concluída até o final da próxima semana.

O serviço abrange ruas e avenidas de vários bairros das regiões do município. Os principais corredores da cidade também serão contemplados, a exemplo das avenidas Beira Rio, Agamenon Magalhães, Conselheiro Aguiar, Antônio de Góes, José Estelita, Fernando Simões Barbosa e Visconde de Jequitinhonha. Na zona norte serão 13 ruas beneficiadas; zona Oeste, 72 vias; e zona Sul, 45 ruas.

"Este trabalho, que realizamos durante todo o ano, é importante para manter o nível da vegetação, que além de manter o bom aspecto da avenida, deixa a água da chuva correr livremente em direção às galerias e bueiros, evitando que fique empoçada", explica o gerente de Fiscalização e Limpeza da Emlurb, Avelino Pontes.