NOTÍCIAS

| 24.07.14 - 10h14

Feira de Direitos Humanos oferece serviços em Dois Unidos

Mutirão envolve cinco secretarias da PCR e pretende chegar mais perto da população com atividades voltadas para a cidadania

A Feira de Direitos Humanos chega ao bairro de Dois Unidos e vai levar diversos serviços para a Escola Municipal Olindina de Oliveira França. A iniciativa será realizada nesta quinta-feira (24), das 8h ao meio dia, pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos em parceria com as secretarias de Saúde, Educação, Mobilidade e Controle Urbano, e Mulher.

As ações são voltadas para os moradores da área de todas as faixas etárias, que terão à disposição teste de mamografia, retirada de documentos, oficina de libra, cadastro no Pronatec e no Bolsa Família, orientação jurídica e oficina educativa para crianças. Uma equipe da Secretaria da Mulher estará presente com um ponto de escuta do Centro de Referência Clarice Lispector.

Nos cuidados com a saúde, profissionais vão aferir a pressão arterial e fazer testes de glicemia, além de prestar orientações para o controle da diabetes e da hipertensão. Já a equipe de Saúde Bucal irá orientar a população sobre métodos corretos de escovação, avaliações clínicas e aplicação de flúor. Haverá ainda a distribuição de kits de escovação.

A Feira contará também com a participação de uma equipe de Saúde Ambiental, que vai orientar a população nos cuidados para prevenção da dengue através da distribuição de material, distribuição de folders educativos e de hipoclorito de sódio para descontaminação da água. Uma equipe do Programa Nacional de Imunização (PNI) também realizará atualização dos cartões de vacinação das crianças, além de vacinar o grupo de risco contra influenza - idosos, doentes crônicos e pessoas com indicação médica.

A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) também prestará serviços através de representantes da Executiva de Controle Urbano (Secon), Licenciamento e Urbanismo (Selurb), Companhia de Serviços Urbanos (Csurb) e Companhia de Serviços Urbanos do Recife (CTTU).

Entre as ações da Secon, estão orientações sobre a proibição da publicidade irregular e obstrução de calçadas, além de oferecidas informações para quem quer construir ou reformar algum imóvel. A Companhia de Serviços Urbanos do Recife irá realizar de maneira lúdica, com a ajuda dos arte educadores, apresentações com instruções de educação e consciência no trânsito.

Já o espaço da Companhia de Serviços Urbanos será destinado a estimular a população a revisitar os mercados públicos da cidade, utilizando-os como pontos turísticos. A Secretaria-Executiva de Licenciamento e Urbanismo estará disponível para tirar dúvidas acerca do licenciamento de obras e retirada de alvarás de funcionamento.

Serviço
Evento: Feira de Direitos Humanos
Local: Escola Municipal Olindina Monteiro de Oliveira França - Rua Bela Vista, 315, Dois Unidos
Data: 24/07
Horário: 8h às 12h