Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 24.07.18 - 14h47

Prefeitura do Recife realiza oficina de combate à hanseníase

 

Capacitação para profissionais e representantes da sociedade civil fortalece enfrentamento ao preconceito e estigma da doença


Nesta quarta (25) e quinta (26), a Prefeitura do Recife sedia a Oficina do Projeto Advocacy, com o tema “Abordagens Inovadoras para Intensificar Esforços para um Brasil Livre de Hanseníase”.O objetivo é promover a prevenção do estigma e da discriminação contra as pessoas acometidas pela Hanseníase nas comunidades. A iniciativa tem o apoio da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS-OMS), do Ministério da Saúde e da Fundação Nippon, do Japão.

A atividade realizada no Recife consiste em dois momentos: reunião (roda de conversa) e visita domiciliar. A roda de conversa acontecerá quarta feira (25), das 8h às 17h, com participação de diversos convidados, dentre lideranças locais, gestores, profissionais de saúde, representantes da organizações da sociedade civil e dos meios de comunicação social em atividades de advocacy.

Advocacy - É uma atividade de planejamento para informar e conscientizar as pessoas tornando-as influenciadoras de outros indivíduos da sociedade nas tomadas de decisões, promovendo mudanças significativas. Nesse processo, os participantes capacitados em atividade de advocacy serão os facilitadores para a inclusão de pacientes em diversos espaços da sociedade.