Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 24.07.23 - 14h59

Conselho Municipal da Mulher do Recife publica edital para eleição de novas representantes

img_alt

O certame visa preencher 12 vagas da sociedade civil, que vão atuar no triênio 2023-2026. As inscrições podem ser feitas até 7 de agosto, na sede do CMM, no bairro de Santo Amaro. (Foto: Divulgação)

Até 7 de agosto, mulheres maiores de 18 anos poderão se inscrever como candidatas ao Conselho Municipal da Mulher do Recife (CMM), que vai eleger as 12 novas representantes da sociedade civil para atuarem no triênio 2023-2026. Para participar, as candidatas devem se inscrever na sede do CMM, situado na Rua Bernardo Guimarães, 470, Santo Amaro. O edital pode ser consultado através do link, no site da Prefeitura do Recife e na bio do Instagram da Secretaria da Mulher do Recife (@secmulherecife).
 
A votação vai escolher representantes da sociedade civil das seis Regiões Político-Administrativa (RPAs) da cidade e entidades gerais. Como representantes das RPAs, é necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência na região para qual se candidata. Para registro de candidatura das entidades gerais, é necessário o cadastro da entidade no CMM e formulário de registro de candidatura, disponível no edital, com indicação e documento com foto da pessoa que irá representar a entidade na eleição e a indicação da membra titular e suplente que irão representar  a entidade no CMM. Mulheres a partir dos 16 anos podem participar da votação.
 
Fundado em 2003, o Conselho Municipal da Mulher é um órgão permanente de controle social da administração municipal, de composição paritária, de caráter deliberativo, fiscalizador, autônomo, formulador de diretrizes e monitorador da execução das políticas públicas dirigidas para as mulheres para garantir o pleno exercício de sua cidadania, o combate de qualquer forma de discriminação e promoção da igualdade de gênero, racial, geracional, orientação sexual e identidade de gênero.
 
Ao todo, o Conselho é composto por 24 representantes, sendo 12 representantes da sociedade civil (6 titulares e 6 suplentes) e 12 representantes do Governo Municipal (6 titulares e 6 suplentes).
 
Serviço
Eleição do Conselho Municipal da Mulher do Recife (CMM)
Inscrições: até 7 de agosto
Horário: 8h às 17h
 
Documentos
Candidatura de Representantes das RPA’s:
- RG ou documento com foto;
- Comprovante de residência na RPA para a qual se candidata (pode ser comprovante de Distrito Sanitário; comprovante de matrícula escolar; declaração de entidades comunitárias, dentre outros)
 
Candidatura de Entidades Gerais
- RG ou documento com foto;
- Comprovante de Cadastro da Entidade no Conselho Municipal da Mulher;
- Termo de indicação da membra titular e suplente que representará a Entidade Geral na Eleição (em papel timbrado e subscrito pela representante legal da Entidade)