Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 24.08.17 - 11h03

Nova rodada do Recife Bom de Bola será neste domingo (27)

Serão quase mil atletas da categoria Aberto em campo neste domingo. O Recife Bom de Bola é um programa realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer

 

A segunda rodada do torneio Aberto do Recife Bom de Bola acontece neste domingo (27) em 30 campos de várzea da cidade. O programa é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, e garante uma competição acirrada que vai seguir até dezembro. O Recife Bom de Bola utiliza o futebol como ferramenta de inclusão social e proporciona interação e trocas de experiências entre atletas jovens e veteranos. Cerca de 8 mil atletas, homens e mulheres, de idades variadas, estão envolvidos na competição.

No próximo domingo (27), serão 30 times competindo, uma média de mil atletas em campo, todos na categoria Aberto. O campeonato todo conta com 387 equipes inscritas e estas estão divididas em sete categorias, são elas:  Sub 11, com 17 times inscritos; Sub 13, com 34; Sub 15, com 51; Sub 17, com 73; Veterano, com 10; Feminino, com 6; e a categoria Aberta, com 196 equipes. Ao final da competição do Recife Bom de Bola, os participantes campeões e vice de todas as categorias serão premiados com troféus e medalhas. Os terceiros, além dos melhores goleiros e dos artilheiros da competição, também receberão medalhas.

A edição 2017 do Recife bom de Bola traz algumas novidades para os participantes, como a entrega de cinco bolsas de estudos, em parceria com a Uninassau, para os destaques da competição; parceria com clubes da cidade para a participação de olheiros durante os jogos; capacitação para os profissionais envolvidos no projeto, como o Fórum Bom de Bola, que garantiu palestras em nutrição esportiva, gestão esportiva, arbitragem e preparação física; além de um curso de arbitragem para 50 pessoas, sendo 30 delas indicadas pelas comunidades e os outros 20 profissionais envolvidos no programa.

 

Confira a programação completa deste domingo (27/08) CLICANDO AQUI