Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 24.08.18 - 19h42

Teatrando! em dose dupla

img_alt

Amanhã (25) o projeto que abre o Teatro de Santa Isabel para apresentações e visitas gratuitas promove o sarau feminino Palavra de Mulher. Na terça (28), o público está convidado para participar da Visita Proscenium! e da Roda de Diálogos sobre os públicos para as artes cênicas (Foto: Wesley D'Almeida/PCR)

 

O Projeto Teatrando!, criado para formar público para as artes cênicas e para contar a história do Teatro de Santa Isabel a muitas gerações de recifenses, terá programação em dobro nestes próximos dias, com atividades gratuitas e abertas ao público amanhã e na próxima terça-feira. O projeto foi criado pela Prefeitura do Recife e é executado pelo IDG, com verba do Santander, via Lei Rouanet. 

A partir das 19h deste sábado, o público poderá apreciar o sarau feminino Palavra de Mulher com a atriz Sônia Bierbard. Ela vai interpretar os textos de grandes autoras da literatura pernambucana, como Clarice Lispector e Maria do Carmo Campello de Melo. O evento será gratuito e os interessados devem chegar às 18h para adquirir o ingresso na bilheteria. A apresentação estava prevista para o último dia 14 de agosto, mas foi adiada em virtude do falecimento do ator José Pimentel.

Já na terça-feira, a partir das 15h, o público vai percorrer os bastidores do palco, sótão, jardim e salão nobre do Santa Isabel, não apenas assistindo a cenas, mas também participando de curiosos desafios. Trata-se da Visita Proscenium!, que mistura teatro e jogo para apresentar os 168 anos do teatro monumento com humor, diversão e aventura.

A visita dura, em média, duas horas e é conduzida pelo elenco formado pelos atores Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon. O enredo que conduz os visitantes Santa Isabel adentro é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana. A direção geral da visita espetáculo é de Célio Pontes e Quiercles Santana. E a direção musical é de André Freitas.

Mais tarde, às 19h, haverá a Roda de Diálogos no Salão Nobre com a produtora cultural e diretora da Fina Produção Melina Hickson e o palhaço, ator, diretor artístico, historiador, especialista em gestão cultural e mestre em cultura e sociedade Williams Santana, que tratarão do tema “Público para as artes, onde estão?”. A entrada é gratuita e os interessados devem chegar às 18h para garantir o ingresso.

Prorrogação - Completando cinco meses de atividades semanais neste mês de agosto, o projeto Teatrando!, que conta com a visita jogo Proscenium!, Saraus e Diálogos na programação, convidando o público a frequentar e viver o teatro, teve sua vigência prorrogada. O projeto seguirá em cartaz no Teatro de Santa Isabel até o próximo mês de outubro.