NOTÍCIAS

Cultura | 24.09.14 - 16h20

Projeto Escutando o Olhar promove formação na área de fotografia

Iniciativa selecionada no Edital de Artes Visuais 2013/2014 está com inscrições abertas até o dia 28 de setembro

Os amantes da fotografia ou interessados no assunto têm a oportunidade de participar de oficinas gratuitas de formação na área, a partir de 1º de outubro. O projeto “Escutando o Olhar”, que terá como facilitadora Maria Salgueiro, oferecerá diversas oficinas que visam propor um olhar crítico, analítico e criativo sobre a produção de imagens. A oficina está sendo realizada através do Edital de Artes Visuais, promovido pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

As primeiras vagas para o projeto “Escutando o Olhar” se esgotaram rapidamente. Por isso, foram abertas novas vagas para os interessados em participar das oficinas, Corpo Poético, com turma para o dia 1º de outubro, e Linguagem Fotográfica na Abstração Geométrica, que será realizada dia 03 de outubro. Cada oficina possui apenas dez vagas e serão realizadas no horário das 14h30 às 17h, no Museu Murillo La Greca. Os alunos devem levar uma câmera digital ou celular com boa resolução e cabo para descarregar as imagens. A oficina Foto Histórias já teve as inscrições encerradas.

A oficina Corpo Poético é voltada para a observação das fotos e seleção de uma imagem onde, a partir daí, os participantes irão produzir um texto poético para ser compartilhado com a turma, possibilitando o reconhecimento de diversos olhares e interpretações. Já quem optar pela Linguagem Fotográfica na Abstração Geométrica terá acesso aos princípios da abstração geométrica na fotografia do Séc. XX, estudando alguns dos movimentos e fotógrafos mais notáveis, com ênfase na composição fotográfica a partir de exemplos e atividades práticas que vão auxiliar na descoberta do potencial narrativo e criativo dos alunos.

Os interessados devem ficar atentos, pois existem poucas vagas disponíveis e as inscrições terminam neste domingo, 28 de setembro. Elas devem ser feitas pelo e-mail inscricoesartesvisuais@gmail.com, colocando no assunto INSCRIÇÃO OFICINA ESCUTANDO O OLHAR. No corpo do envio, devem constar os seguintes dados: nome, idade, endereço, e-mail e telefone para contato. Os interessados podem se inscrever em uma oficina apenas ou para todas do ciclo, bastando para isso informar no e-mail qual aquela de seu interesse.

Serviço
Projeto Escutando o Olhar – Oficinas de Fotografia
Quando: a partir de 1º de outubro
Horário: 14h30 às 17h
Local: Museu Murillo La Greca, Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366, Parnamirim, Recife
Inscrições até o dia 28 de setembro, pelo e-mail:
inscricoesartesvisuais@gmail.com
Informações: 3355.3126/3128