NOTÍCIAS

Cultura | 24.10.12 - 10h52

Projeto Linguagens das Artes chega à unidade feminina CASEM

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), começou na manhã desta quarta-feira (24), mais uma Oficina de Grafite para adolescentes da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Desta vez, as aulas acontecem especificamente na unidade feminina, Casa de Semiliberdade Santa Luzia (CASEM), localizada no Bairro da Iputinga. A ação faz parte do Projeto Inserção nas Linguagens das Artes, que é financiado pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI) do Ministério da Justiça.

Cerca de 35 meninas participam da oficina que é ministrada pelo Grupo de Grafiteiros Cores Femininas e coordenada pela professora, Jouse Barata. O cronograma segue até a próxima segunda-feira (29), e conta com duração de 8 horas/aula, totalizando uma carga horária de 42 horas/aula. A ação tem por objetivo trabalhar através da arte do grafite, as diversas situações de vulnerabilidade utilizando o desenho como uma forma de entrar em contato com a criatividade. Durante a atividade, além da oportunidade de se expressar e fortalecer a autoestima, as participantes poderão aprender um ofício para a geração de renda.

Inserção nas Linguagens das Artes – O projeto tem como objetivos trabalhar a arte como forma de expressão, elevação da autoestima, a descoberta de talentos, o reconhecimento do potencial humano da juventude e oferecer oportunidades de geração de trabalho e renda. Assim, pretende melhorar a qualidade de vida das famílias desses jovens em busca de sonhos por um mudo melhor.

ASSUNTOS: