NOTÍCIAS

Cultura | 24.12.13 - 10h33

Confirmação de matrícula nas escolas municipais começa nesta quinta (26)

Pais ou responsáveis de alunos, além dos estudantes de EJA, devem levar documentação às escolas onde reservaram matrícula pela internet. Prazo termina em 10 de janeiro

Quem garantiu vaga pela internet em alguma das 316 escolas e creches municipais da Prefeitura do Recife precisa confirmar a reserva de matrícula a partir desta quinta-feira (26). Basta ir até a unidade de ensino escolhida e apresentar a documentação do estudante até 10 de janeiro. O atendimento ocorre das 8h às 17h. Aqueles que perderem o prazo ficarão sem a vaga.

Os documentos necessários para confirmar a matrícula na rede municipal de ensino do Recife são os originais e cópias do comprovante de reserva da matrícula feita pela internet, da certidão de nascimento ou RG do estudante, do comprovante de residência, cartão do SUS e carteira de vacinação do estudante.

Para o ano letivo de 2014, a Secretaria de Educação do Recife abriu 22.587 vagas para creche (para crianças de 0 a 3 anos), Centros Municipais de Educação Infantil (os Cmeis, para alunos de 0 a 5 anos), 1º a 9º ano do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Caso restem vagas após o dia 10 de janeiro, será aberta uma nova convocatória de matrículas.

O início das aulas de 2014 na rede municipal está marcado para 5 de fevereiro. Quem já estudava nas creches, escolas ou nos Cmeis em 2013 teve a matrícula renovada automaticamente.

INFORMAÇÕES - Se precisarem tirar dúvidas sobre o processo de confirmação de matrícula, os estudantes ou seus pais ou responsáveis devem telefonar para 3355-5955, que atende de segunda a sexta, das 8h às 17h.