NOTÍCIAS

Turismo | 25.01.16 - 12h13

REC Verão fez a festa na orla de Boa Viagem

img_alt

Projeto levou brincadeiras, lanches e show de Ayrton Montarroyos para o Segundo Jardim. Centenas de pessoas foram se divertir ao ar livre. (Foto: Inaldo Menezes/PCR)

 

O domingo foi de muitas atividades esportivas, brincadeiras e música na orla de Boa Viagem. Com direito a food trucks, feirinha de artesanato e show de Ayrton Monarroyos, único finalista pernambucano da última edição do programa The Voice Brasil, o REC Verão atraiu centenas de pessoas no seu penúltimo dia.

O projeto, realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, colocou todo mundo para se exercitar na altura do Segundo Jardim, trecho fechado para veículos aos domingos.

Das 10h às 18h, teve oficina de beach tênis e de tênis, oferecidas em parceria com o Recife Tênis Clube, além de aulão de step, em parceria com a Uninassau. Teve também pula-pula, camas elásticas, recreação e jogos infantis durante todo o dia, além de contação de história, das 15h às 18h.

No polo saúde, a população recebeu orientações sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão dos vírus da dengue, chicungunya e zika.

Lanche também não faltou. Estacionaram suas delícias na orla o Recburguer; Pitstop da Coxinha; Lanxeteria; Moovfood; Goodogz; Cosmonautas; Zirkus Churros; Açaí Station; Docecleta; CookieHollic; Pé de Sacolé; e Oia que Massa. 

"Achei excelente a idéia de oferecer tantos serviços pertinho da praia. Muito animado", disse a arquiteta Daniele Galindo, moradora de Boa Viagem, que foi se divertir com as duas filhas sobre o asfalto. 

"A gente coloca as crianças para brincar a céu aberto e se diverte por tabela. Achei muito bom", disse Ozina Ferreira, 67 anos, cercada de netos. 

Na fila do pula pula, Ana Santos, 56 anos, também aproveitou o projeto para gastar a energia da criançada no seu plantão semanal de avó. "Meus netos adoraram. Brincaram de tudo a que tinham direito."

Natália Nascimento, 26 anos, não quis saber de lanche, nem de brincadeira. Foi para o REC Verão com as amigas só para assistir ao show de Ayrton Montarroyos. "Nem esperava toda essa atividade. O projeto é muito legal. Criança, adulto, idoso, cada um se diverte de um jeito e todo mundo volta pra casa feliz." 

Até os participantes do reality show Pernambuco é o lugar, promovido pelo Governo do Estado, prestigiaram o evento. "Achei muito bacana. A população realmente precisa que o governo invista em lazer", disse Daniel Abem, um dos participantes.

Esta segunda edição do REC Verão encerra no próximo domingo (31), com o bloco Balança Rolhinha botando todo mundo para cair no frevo.