NOTÍCIAS

Administração | 25.01.18 - 20h26

Segundo dia de acolhimento para os aposentados de janeiro é realizado pela Reciprev

img_alt

Nos dois dias, mais de 60 servidores participaram do evento. (Foto: Cortesia)

 

 

O segundo dia de acolhimento aos pré-aposentados do mês de janeiro  aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), no auditório da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores do Recife – Reciprev, onde estiveram presentes 37 servidores em processo de conclusão da aposentadoria.

Como de praxe, deu-se início com o diretor- presidente Manoel Carneiro fazendo uma breve explicação sobre a Reciprev e apresentando os funcionários da Autarquia que lidarão diretamente com os futuros aposentados. O diretor Francisco Canindé também proferiu algumas palavras e agradeceu o trabalho dos servidores. Em momento ecumênico, o Capelão da Polícia Civil de Pernambuco, pastor Daniel, fez uma oração e os aconselhou a aproveitarem ao máximo essa nova fase. 

Em outro momento, foram entregues aos pré-aposentados diplomas simbólicos e brindes. Lenilda Araújo Quintão, professora que irá se aposentar após 26 anos de contribuição, mostrou-se bastante satisfeita com o ato. “Aqui o diferencial é que todos são muito acolhedores. Nunca pensei que um nome do evento faria tanto sentido como esse pois de fato me senti muito acolhida. Hoje encerro um ciclo e começo um novo onde não existem horários definidos ou qualquer amarra, apenas novas possibilidades”, disse a professora.

O Programa de Preparação a Aposentadoria, foi apresentado pela coordenadora, Luciana Nery. Ana Paula Almeida, Gerente de Previdência, tirou dúvidas frequentes e expôs o que acontecerá após a assinatura da aposentadoria. Representantes do Bradesco estiveram no evento para esclarecer sobre a necessidade da homologação da abertura de conta no mencionado banco para recebimento da folha de pagamento da Prefeitura da Cidade do Recife.