Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 25.01.19 - 18h56

Secretaria de Educação lança mais uma funcionalidade no Diário de Classe Online

img_alt

Foto: Divulgação

 

A Secretaria de Educação do Recife apresentou nesta quarta-feira (23), a mais nova funcionalidade do Diário de Classe Online. Este ano, o sistema vai permitir que os gestores das escolas de Anos Finais montem a grade horária escolar automaticamente no próprio sistema.

Segundo Francisco Luiz dos Santos, secretário executivo de Tecnologia na Educação, a nova função vai facilitar o registro da grade horária das escolas. “A nova função foi pensada para a realidade da rede municipal de ensino do Recife. Os gestores irão gastar menos tempo para construir a grade horária”, disse.

Durante a apresentação, os gestores das 36 escolas, que oferecem turmas do 6º ao 9º anos e de Educação de Jovens e Adultos (EJA), fase 2, tiveram acesso ao novo módulo e puderam conhecer como ela irá funcionar. Leandro Cavalcanti, da equipe de gestão de Sistemas de T.I, explicou os registros que os gestores irão fazer e tirou dúvidas. “Diferente do sistema anterior, onde era necessário que o gestor preenchesse diversos dados para formular a grade horária, o módulo atual só precisa que registre as restrições de horário de cada professor para gerar a grade”, explicou.