Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 25.02.16 - 15h03

Sala do Empreendedor nos Bairros oferece atividades gratuitas na Mustardinha

Projeto itinerante chega ao bairro nesta segunda-feira (29), com palestras, oficinas e minicursos para quem já possui o próprio negócio e também para quem deseja abrir

O projeto itinerante Sala do Empreendedor nos Bairros, voltado para empreendedores recifenses que possuem micro ou pequenas empresas e também para quem deseja abrir o próprio negócio, chega ao bairro da Mustardinha, a partir desta segunda-feira (29). Até o dia 04/03, no turno da noite, serão oferecidas atividades gratuitas na Escola Municipal Professor Antônio de Brito Alves, que fica na Rua Ernesto Cavalcanti, s/n (em frente à Praça do ABC).

Informações sobre formalização do empreendimento, orientações sobre crédito, além de palestras, oficinas e minicursos estão na pauta das atividades programadas. A ação contemplará os bairros de Mustardinha, Afogados, Bongi, Mangueira e San Martin. Três turmas serão montadas com programações específicas para cada grupo.

A Sala do Empreendedor nos Bairros é promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo, em parceria com o Sebrae, Poupa Mais Brasil e Junior Achievement. "A Sala do Empreendedor tornou-se itinerante para facilitar o acesso dos empreendedores aos serviços oferecidos, como cursos, oficinas e palestras voltados para o fortalecimento do negócio. Essa é a 13ª edição e tivemos um resultado muito bom em 2015. A Sala do Empreendedor é um programa que conta com unidades fixas - no prédio-sede da Prefeitura do Recife, em Casa Amarela, em Caranguejo Tabaiares e na Rua do Imperador -, e conseguimos ampliar os atendimentos e capacitações com as salas itinerantes", explicou a secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo, Roseana Amorim.

Confira a programação completa:

29/02 – das 18h30 às 21h
Credenciamento
Palestras de abertura

SALA 1 – QUERO ABRIR MINHA EMPRESA
Minicurso – das 19h às 21h

01 e 02/03: Introdução ao Mundo dos Negócios
03 e 04/03: Gestão Financeira para Iniciantes

SALA 2 – EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
Oficinas – das 18h às 22h

01/03: SEI Vender
02/03: SEI Controlar Meu Dinheiro
03/03: SEI Planejar
04/03: SEI Crescer

SALA 3 – MICRO E PEQUENA EMPRESA
Oficinas – das 18h às 22h

01/03: Marketing para o Sucesso Empresarial
02/03: Gestão Financeira para Micro e Pequena Empresa
03/03: Atendimento ao Cliente
04/03: Administração Competitiva

Serviço:
Sala do Empreendedor nos Bairros - Mustardinha
Escola Municipal Professor Antônio de Brito Alves, na Rua Ernesto Cavalcanti, s/n (em frente à Praça do ABC)
Mais informações: 0800.281.3535