Gabinete do Prefeito

NOTÍCIAS

Administração | 25.03.19 - 12h01

NOTA DE FALECIMENTO // Secretário Executivo de Direitos dos Animais do Recife, Robson Melo

 

É com profundo pesar que a Prefeitura do Recife informa o falecimento do secretário-executivo de Direitos dos Animais, o médico veterinário, Robson Melo, 48 anos. Ele faleceu na madrugada desta segunda-feira (25) em Maceió, em decorrência de um infarto agudo do miocárdio. O sepultamento está previsto para as 16h30, no Cemitério de Santo Amaro.

Formado em medicina veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em 1998, o ex-secretário executivo tinha mestrado em cirurgia com utilização de células tronco. Também lecionou na Universidade Federal do Paraná. Robson foi oficial do Exército Brasileiro e atuou como oficial médico veterinário, onde era o responsável pelo zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), em Manaus, por 2 anos.

Robson Melo integra a equipe da Secretaria-Executiva dos Direitos dos Animais desde o início da gestão e, em 2016, assumiu o comando da pasta. No Hospital Veterinário, o secretário ia além do trabalho administrativo e também se dedicava à realização de cirurgias nos animais. Por conta do falecimento do secretário executivo, as cirurgias de castração e eletivas do Hospital Veterinário do Recife estão suspensas. Novas datas para as cirurgias marcadas serão divulgadas o mais rápido possível. 

O prefeito Geraldo Julio divulgou Nota de Pesar ainda na manhã desta segunda-feira (25) "É indescritível a dor ao receber a notícia do falecimento do nosso amigo e colega de equipe Robson Melo, secretário executivo de Defesa dos Animais do Recife. Robson era sinônimo de alegria e dedicação e fazia um trabalho inspirador. Companheiro, amigo, sempre disposto a ajudar as pessoas. Que Deus conforte sua família”.