Procuradoria-Geral do Município

NOTÍCIAS

Assuntos Jurídicos | 25.04.19 - 13h59

PGM assina convênio de cooperação com a Escola Nacional da AGU

img_alt

Recife é o primeiro município a assinar parceria (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

Na manhã desta quinta-feira (25), a Procuradoria-Geral do Município do Recife assinou convênio de cooperação técnica com a Escola Nacional da Advocacia Geral da União. O objetivo é facilitar o intercâmbio de informações, o compartilhamento de boas práticas e a participação em cursos. Assinaram o documento Rafael Figueiredo, Procurador-geral do Município do Recife, Danilo Barbosa de Sant'anna, presidente da Escola Nacional da AGU, Marco Aurélio Peixoto, Diretor Regional da Escola da AGU na 5ª Região.
 
“Assumi o comando da Escola Nacional da AGU com a missão de aproximar a entidade com não só com órgãos e instituições federais, mas, também, estaduais e municipais. É muito importante buscarmos parcerias para conseguirmos estar sempre atualizados com as tecnologias e necessidades da sociedade no que diz respeito à nossa atuação. Recife é a primeira cidade a assinar essa parceria e espero que já tenhamos a participação da PGM no curso de pós graduação em Advocacia Pública que vamos lançar em maio.”, comentou Danilo.
 
"Esse convênio  consagra um momento em que estamos investindo muito em parcerias e intercâmbio de informação. A tecnologia evolui muito rápido e cada vez precisamos nos aperfeiçoar mais rápido, pensar fora da caixa, desengessar nossa atuação para alcançar maior eficácia do poder público. A capacitação continuada atende esse propósito”, completou Rafael.
 
Estiveram presentes no encontro o Procurador-Geral Adjunto do Município Luciano Alves, o Diretor Executivo da Procuradoria Geral do Recife Sílvio Lins, a Procuradora Chefe do núcleo de Urbanismo e Meio Meio Ambiente Eugênia Simões e a Procuradora Chefe Adjunta do Numa Andrea Galiza.