NOTÍCIAS

| 25.05.11 - 20h13

Defesa Civil reúne participantes do Simulado para Prevenção de Desastres

A ação acontece no próximo sábado (28), no Córrego do Sargento, na Linha do Tiro

A Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) realizou, na tarde desta quarta-feira (25), uma reunião preparatória para a realização do Simulado para Prevenção de Desastres, que acontece no próximo sábado (28), no Córrego do Sargento (Linha do Tiro). O encontro, que aconteceu na Policlínica Lessa de Andrade, contou com a participação de 50 profissionais representantes dos órgãos municipais que irão atuar na simulação. O objetivo da iniciativa foi integrar os parceiros e definir as estratégias a serem usadas durante a ação. O Simulado é promovido pelo Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, em parceria com a Prefeitura do Recife e a Codecipe.

Vamos fazer o trabalho que já realizamos normalmente em operações de retiradas de famílias, algo em que nós já temos experiência. A diferença é que agora teremos uma ação envolvendo vários órgãos e a comunidade do Córrego do Sargento também”, explicou a coordenadora da Defesa Civil do Recife, Keila Ferreira. Durante a reunião, ela explicou como será realizado o trabalho em cada uma das quatro etapas do Simulado para Prevenção de Desastres.

Durante a reunião, os 50 profissionais receberam um kit com camisa, capa de chuva e um folder informativo sobre a ação, o cronograma e um mapa do Córrego do Sargento. Todos estarão devidamente trajados durante o Simulado, para facilitar a identificação da equipe.