NOTÍCIAS

| 25.05.11 - 16h47

Recapeamento melhora circulação de veículos nas avenidas no Cordeiro e Boa Viagem

A expectativa da Prefeitura é conseguir recapear cerca de 100 ruas e avenidas até o final do ano

Com a diminuição das chuvas, na primeira quinzena de maio, a Prefeitura do Recife iniciou uma série de recapeamentos na Cidade. As primeiras vias revitalizadas pela intervenção foram as avenidas do Forte e Maurício de Nassau (ambas no Cordeiro), além da rua Capitão Rebelinho, em Boa Viagem. A expectativa da Prefeitura é conseguir recapear cerca de 100 ruas e avenidas até o final do ano. Para isso, serão investidos cerca de R$ 30 milhões. O trabalho foi bem recebido pelos motoristas que circulam pelos corredores recapeados, que, agora, asseguram ter melhores condições de trafegabilidade.

No Cordeiro, duas importantes rotas de ligação entre o Centro e a Zona Oeste foram restauradas nas duas últimas semanas. A avenida do Forte teve todo o pavimento de asfalto substituído em seus 2 km de extensão. Já na Maurício de Nassau, também conhecida como Paralela da Caxangá, o recapeamento atingiu cerca de 800 m e o restante da via precisará apenas de alguns reparos.

Na Zona Sul, a rua Capitão Rebelinho já teve a pista recapeada, restando somente alguns acabamentos, que serão realizados até a próxima sexta-feira (27). Após a obra, será feita a pintura de sinalização (divisórias e faixas de pedestres). Em seguida, a CTTU vai liberar a circulação de veículos no sentido Boa Viagem, entre as 17h e 20h, para melhorar o tráfego da região.

A empresária Marcela Ramos foi uma das motoristas beneficiadas pelo recapeamento da rua Capitão Rebelinho. “Eu costumo passar sempre por essa área e a obra melhorou muito as condições da rua”, falou. De acordo com o diretor de Manutenção Urbana da Emlurb, Fernando Melo, os trabalhos para melhorar o trânsito continuam com o serviço de tapa-buraco. “Além do recapeamento, foi intensificada a Operação Tapa-buracos. Estamos trabalhando todos os dias com o efetivo máximo para melhorar a malha viária da Cidade”, informa.