NOTÍCIAS

Cultura | 25.06.11 - 03h55

Geraldão sedia finalíssima de concurso de quadrilhas juninas

Seis concorrentes do Grupo 1 levaram magia e empolgação ao público

Por José Gomes Neto

Na noite desta sexta-feira de São João (24), a final do Concurso de Quadrilhas Juninas do Grupo 1 foi a atração do Ginásio Geraldo Magalhães (Geraldão), na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Seis concorrentes mostraram muita magia, coreografia e estilo ao empolgado público que prestigiou o evento. O concurso está na sua 27ª edição e é promovido pela Administração Municipal por meio da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR).

A primeira a se apresentar foi a Aquarela Nordestina, de Olinda, com o tema “É de chitão que eu vou...”. Depois, foi a vez da Junina Tradição, do Morro da Conceição, que trouxe o enredo “Xadrez preto e branco a cores”. Na sequência, veio a Cambalacho, de Goiana, com “Numa noite de festa a música nos convida pra dançar”. Em seguida, veio a Blemo’art, também de Goiana, que apresentou “Um casamento inesquecível”. A penúltima foi a Terror do Alto, de Moreno, com “Cordel do Amor Sangrento”. Por fim, a Brigões de Suape, do Cabo de Santo Agostinho, com “Recife história é estória”.

O concurso segue neste sábado (25), com a apresentação das seis finalistas do Grupo 1. A competição termina no domingo (26), com o Grupo Infantil, às 17h, novamente no Geraldão. O resultado geral só será conhecido na próxima terça-feira (28), às 10h, no Cine-Teatro Apolo, Bairro do Recife.  A novidade desta edição será a festa das campeãs e vices, no Sítio Trindade, nesta quarta-feira (29), a partir das 20h. Assim, as seis quadrilhas juninas do Grupo 1 e Infantil vão comemorar numa grande apresentação aberta ao público. Ao todo, 67 concorrentes se inscreveram nesta edição do concurso. No Grupo 1, foram 21 competidores e 12 finalistas.