Secretaria de Saneamento

NOTÍCIAS

Educação | 25.06.18 - 17h55

Oficinas de fotografia e teatro oferecidas pela Prefeitura do Recife abordam educação ambiental

Ações buscam incentivar a importância da preservação de ruas e rios do Recife.

É com o objetivo de promover a conscientização das crianças de diversas comunidades que a Prefeitura da Cidade do Recife realiza ações educativas em escolas da rede pública. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saneamento promove atividades de teatro e palestras para crianças e adolescentes sobre educação ambiental, assunto que vem sendo bastante abordado pela gestão do prefeito Geraldo Júlio.

Na manhã desta terça-feira (26), haverá apresentações teatrais na Escola Municipal Renato Accioly Campos, em Nova Descoberta, para alunos do Ensino Fundamental II. Com o tema “Meio ambiente, responsabilidade de todos nós”, a ação tem como objetivo vivenciar na arte os problemas ambientais da comunidade e incentivar o interesse da população na preservação do meio ambiente.

Na quinta-feira (28), na mesma escola, os mesmos alunos terão um encontro temático sobre resíduos sólidos, com foco no descarte correto do lixo. O intuito da atividade é sensibilizar o público sobre a importância da preservação de ruas e rios da cidade, além de divulgar as intervenções que são realizadas nas comunidades dos alunos.

As atividades fazem parte do Projeto de Fortalecimento e Capacitação das Ações de Educação Sanitária e Ambiental, realizado pela Gerência de Desenvolvimento Social da Secretaria de Saneamento do Recife. O programa vem realizando ações em bairro como Mustardinha, Mangueira, Roda de Fogo e Santa Luzia. A idéia é promover atividades lúdicas em bairros carentes com o objetivo de incentivar a reflexão sobre a importância da co-responsabilidade da população na manutenção dos serviços de saneamento e drenagem, garantindo a preservação do meio ambiente e combatendo doenças arboviróticas.