Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 25.06.18 - 18h25

Projeto Teatrando! promove debate sobre o público para as artes e visita ao Teatro de Santa Isabel

img_alt

Amanhã (26), é dia do Teatro de Santa Isabel receber o público para uma visita interativa e diferente. O público também pode participar dos Diálogos, discussão gratuita e franqueada a quem interessar possa, sobre os públicos de teatro, com participação do poeta e ensaísta português Luis Serguilha e da bailarina e coreógrafa Mônica Lira. (Foto: Wesley D'Almeida/PCR)

 

Com o objetivo de gerar reflexões sobre arte e cultura, o projeto Teatrando!, Programa Cultural e Educativo do Teatro de Santa Isabel, realiza, semanalmente, uma roda de discussão intitulada Diálogos. Além disso, o projeto promove uma visita-jogo no Teatro de Santa Isabel para que o público conheça os 168 anos de história da casa.

Nesta terça-feira (26), o debate contará com as participações do poeta e ensaísta português Luis Serguilha e da bailarina e coreógrafa Mônica Lira. A discussão terá início às 19h, no Salão Nobre do teatro, com o tema “Público para as artes, onde estão?”. A entrada é gratuita.

Mais cedo, a partir das 15h, o Teatrando! também realiza o Proscenium! Teatro Jogo. Durante a experiência, que é de graça e para gente de toda idade, os participantes sentem a emoção de presenciar espetáculos interativos e lúdicos em cima do palco.

Personagens encarnados e desencarnados, como o fantasmagórico maestro e o pipoqueiro “galeroso”, recebem o público. Além de serem convidados a testemunhar fatos importantes da história do equipamento, os participantes ainda precisam resolver enigmas, a partir de pistas fornecidas pelos atores.

A visita é uma mistura de jogo, teatro, emoção e história. Os atores Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon realizam o trabalho. O enredo é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana. A direção geral da visita espetáculo é de Célio Pontes e Quiercles Santana. E a direção musical é de André Freitas.

O projeto Teatrando! foi criado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e é executado pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, com patrocínio do Santander, através da Lei Rouanet. A visita Proscenium! é indicada para maiores de 10 anos e precisa de inscrição prévia, que pode e deve ser feita pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324. O projeto segue em cartaz no Teatro de Santa Isabel até agosto.