Prefeitura do Recife homenageia Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha
A Secretaria Especial da Mulher do Recife realiza, na manhã desta quarta-feira (25), no hall da Prefeitura do Recife, atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha. Folderes, fitas de pulso e mungunzá estão sendo distribuídos aos servidores e visitantes, animados pela apresentação das meninas da Orquestra 100% Mulher.
“O dia 25 de julho foi escolhido para homenagear a Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha no I Encontro das Mulheres Negras da América Latina e do Caribe, que aconteceu na República Dominicana, em 1992. Demarcar o Dia da Mulher Negra é sempre importante independente da data, porque nós, negras, vivemos em situação de desigualdade a todo o momento”, explicou a gerente de temática da Secretaria Especial da Mulher, Alzenide Simões.
As homenagens continuam durante a tarde desta quarta-feira (25), quando será a abertura de uma roda de diálogos com o tema “Irmandade Negra: reconhecimento da Luta das Mulheres”. Medidados pela secretária da Mulher em exercicio, Liliana Barros, os debates serão a partir das 14h30, na sede da Empresa de Urbanização do Recife (URB).
Estão previstas as participações de Itanaci Ramos, da Casa da Mulher do Nordeste, Sony Santos, gerente de Políticas de Saúde da População Negra da Secretaria de Saúde do Recife, Ceça Axé, mestra em pedagogia, e Vera Baroni, do grupo de Mulheres de Terreiro e coordenadora da ONG Uiala Mukaji Sociedade das Mulheres Negras de Pernambuco.