NOTÍCIAS

Cultura | 25.07.14 - 09h37

PCR realiza debate no dia da Mulher Negra

Nesta sexta-feira (25), comemoração do dia da mulher negra latino americana e caribenha, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Mulher e de Desenvolvimento Social e Diretos Humanos, realiza um debate sobre as políticas públicas de inclusão para meninas e mulheres negras do Recife. O evento será no Auditório Capiba, no 15° andar da sede da PCR, às 14h.

Na ocasião será exibido o documentário Cinderela, Lobos e um Príncipe Encantado, de Joel Zito Araújo, junto a um debate sobre o dia a dia das mulheres na sociedade. As convidadas são a representante do grupo percussivo de mulheres Baque Mulher, Joana D´Arc, a gerente geral de Fortalecimento Sociopolítico e Econômico da Secretaria da Mulher, Nathália Diórgenes, a representante da Secretaria de Saúde do Recife, Sony Santos, e a representante da Secretaria de Esportes, Fernanda Lima.

A celebração desta data é uma prioridade da Prefeitura do Recife, que propõe ampliar a visibilidade da luta da mulher negra pela igualdade de gênero, contra o sexismo, por uma vida livre de preconceito e do racismo que se expressam nas relações cotidianas das pessoas e instituições.