NOTÍCIAS

| 25.07.14 - 22h46

Seiscentos estudantes do Recife serão atendidos em mutirão oftalmológico neste sábado

As Secretaria de Educação e Saúde do Recife, em parceria com os Ministérios da Saúde (MS) e da Educação (MEC), iniciam, no próximo sábado (26), a primeira etapa dos mutirões oftalmológicos que vão atender cerca de três mil alunos das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), até o fim deste ano. Nesta primeira ação, serão beneficiados 600 estudantes na sede da Fundação Altino Ventura (FAV), no bairro da Boa Vista. O evento faz parte do Projeto Olhar Brasil/Recife e tem o objetivo de ofertar consultas oftalmológicas para identificar problemas visuais e melhorar o rendimento escolar dos estudantes, que posteriormente receberão óculos, caso  apresentem necessidade.

A ação deste sábado, acontece em duas etapas, às 6h e às 9h. Os estudantes com até 40 anos participaram de um processo de pré-triagem com profissionais da Educação e da Saúde. Os demais foram encaminhados direto para as consultas.

O Olhar Recife já atendeu cerca de 40 mil estudantes nos últimos quatro anos e conta com uma equipe de 130 profissionais das secretarias de Educação e Saúde.