NOTÍCIAS

| 25.07.14 - 15h04

Sítio Trindade repleto de atividades neste sábado (26)

[caption id="attachment_47666" align="alignleft" width="680"] as 8h às 12h, o público poderá participar de dinâmicas como aula de ioga, feiras, apresentações culturais, serviços jurídicos e de saúde. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR)[/caption]

A manhã deste sábado (26) no Sítio Trindade será repleta de atividades que agregam cultura, saúde, meio ambiente e prestações de serviço, no projeto Ação Social no Sítio. Das 8h às 12h, o público poderá participar de dinâmicas como aula de ioga, feiras e apresentações culturais, além de contar com serviços variados de saúde e consultoria jurídica.

As atividades se estendem por toda a manhã, com exceção do aulão de ioga, que está marcado para as 9h30. Na área de saúde, haverá vacinação gratuita de H1N1, Sarampo e Hepatite B para adultos, avaliação física, aulão da Academia da Cidade, aferição de pressão e orientação farmacêutica, entre outros. A participação nas atividades será definida por ordem de chegada.

Quem optar pelo passeio no Sítio, poderá aproveitar as feiras orgânica, de livros e de artesanato. Haverá também corte de cabelo gratuito e, no Projeto Defensoria Amiga da Comunidade, serão fornecidas orientações sobre divórcio, pensão alimentícia, retificação de registros, entre outros. Nas ações de meio ambiente, haverá coleta de óleo de cozinha e exposição da Brigada Ambiental do Recife.

O encerramento do Ação Social no Sítio será a partir das 11h20, com a professora Ladjane Sobreira conduzindo uma contação de história sobre o tema A Árvore Generosa. Ao meio dia, apresentam-se os alunos da Oficina de Dança Popular, realizada no próprio Sítio Trindade, trazendo coreografias de maracatu e afoxé.

O projeto Ação Social no Sítio acontece no último sábado de cada mês e é realizado através de parceria entre a Prefeitura do Recife, sociedade civil e iniciativa privada.