Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 25.08.21 - 13h35

PCR retoma passeios turísticos gratuitos

img_alt

Projeto de sensibilização turística está de volta a partir deste domingo (29). (Foto: Inaldo Lins/Arquivo PCR)

 

Os encantos e as histórias por cada cantinho recifense sempre despertaram a curiosidade de turistas e, mais ainda, das pessoas que moram na cidade. Pensando nisso, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, criou o projeto de sensibilização turística que oferece passeios turísticos guiados semanais de forma gratuita, que estará de volta a partir deste domingo (29). 

Depois de mais de um ano inativo por conta das medidas restritivas em decorrência da pandemia do covid-19, o Olha! Recife retorna à agenda de lazer das pessoas, com uso obrigatório de máscaras. A partir das 10h desta sexta-feira (27), os interessados já podem se inscrever pelo site www.olharecife.com.br para garantir a vaga nos passeios.

Uma das opções para este domingo é o tour de bicicleta dedicado à Semana Burle Marx. Cada participante em sua própria bicicleta poderá conhecer alguns dos pontos turísticos projetados pelo paisagista Roberto Burle Marx. Estão no roteiro as praças do Entroncamento, do Derby, da República e do Arsenal. O passeio tem saída marcada no jardim em frente à Igrejinha do Parque da Jaqueira, às 9h.

Para quem prefere uma boa caminhada, a opção é o tour que vai acontecer pelo Centro da Cidade. O roteiro será dedicado às esculturas que homenageiam os artistas Antônio Maria, Naná Vasconcelos, Chico Science, Carlos Pena Filho, Capiba, Ariano Suassuna e Manoel Bandeira. O grupo participante deve se encontrar às 9h, na Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT). 

“Estamos muito felizes em retomar os passeios turísticos gratuitos na nossa cidade. Esse projeto tem um enorme impacto na relação do recifense com a cidade e ainda é uma opção de lazer muito atrativa para que os turistas conheçam os nossos encantos e riquezas”, destacou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.

Todos os passeios turísticos oferecidos pela Prefeitura do Recife são gratuitos e contam com guias de turismo comandando os roteiros. São mais de 300 opções de temas pensados para mostrar e divulgar a cidade de forma diferenciada para a população e também para visitantes de passagem pela cidade.