NOTÍCIAS

| 25.09.14 - 15h23

Moradores da Zona Norte do Recife são contemplados com ações de saúde no Parque Santana

A expectativa é que mais de 200 pessoas utilizem os atendimentos de saúde promovidos no local. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

Durante esta semana, moradores dos bairros de Santana, Poço da Panela e Casa Forte participam da Semana da Saúde, no Parque Santana, na Zona Norte do Recife. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, até esta sexta-feira, 26, oferece serviços de prevenção e promoção à saúde. A expectativa é que mais de 200 pessoas utilizem os atendimentos de saúde promovidos no local.

A população pode contar com teste de glicemia, aferição de pressão, além de orientações sobre o combate à dengue, higiene bucal, DSTs e doenças como Tuberculose e Hanseníase. Pela manhã, das 6h às 7h, exercícios físicos, orientados por equipes da Academia da Cidade, também estão sendo realizados.

A ação, que começou na última segunda-feira (22), conta com a presença de profissionais de odontologia, agentes de Saúde Ambiental e técnicos da Saúde da Mulher e da Saúde do Idoso. Profissionais do Distrito Sanitário III coordenam a iniciativa no Parque Santana.

A dona de casa Eliane Lúcia, mãe do pequeno Adilson, de 2 anos e 6 meses, trouxe o filho para aprender sobre saúde bucal. “Quando soube da ação resolvi trazê-lo para aprender e prevenir cáries ou qualquer problema nos dentes dele”, disse Eliane, que recebeu um kit de higiene bucal - escova e creme dental - distribuído no local.

Os funcionários do parque também estão aproveitando a oportunidade para participar das atividades oferecidas. “A gente aproveita para fazer uma avaliação da nossa saúde. Fica mais fácil saber se a pressão e a glicose estão dentro da normalidade”, afirmou o auxiliar de serviços gerais, Gauberto Fernando da Silva.