NOTÍCIAS

Cultura | 25.10.12 - 12h20

Geraldão promove oficina para educadores dos Círculos Populares

A Prefeitura do Recife encerrou na manhã desta quinta-feira (25), a oficina de dança para 21 educadores dos Círculos Populares do Geraldão, no próprio ginásio de esportes. Esta ação integra o Festival Internacional de Dança do Recife Educativo, cuja programação contou com oficinas de dança ministradas por grupos locais, nacionais e internacionais para iniciantes ou profissionais de dança.

As aulas, que começaram na última segunda-feira (22), tiveram duração de três dias e foram ministradas pela professora Lilian Vilela, de São Paulo. Dentre as atividades, os participantes foram convidados a refletir sobre os procedimentos de planejamento de suas aulas.

Desde o dia 19 de outubro, quando começou o cronograma do Festival Internacional de Dança do Recife Educativo, o Geraldão promove vários aulões abertos ao público, em todas as Regiões Político-Administrativas (RPA´s) da cidade, com danças contemporânea, popular, de salão, árabe, break e hip-hop. Nesta sexta-feira (26), será o último dia dos aulões voltados para a comunidade, que acontecerá na Praça de Boa Viagem, às 7h, e no Centro Social Urbano (CSU) Bidu Krause, no bairro do Totó, às 16h.

ASSUNTOS: