NOTÍCIAS

Cultura | 25.11.11 - 16h54

CTTU monitora Aflitos na última partida do Náutico pela série B em 2011

A CTTU mudará a circulação dos veículos no entorno do estádio

Por George Santos

Neste sábado (26), o Náutico enfrentará a Ponte Preta (SP), às 16h, nos Aflitos, em sua última partida, válida pelo Campeonato Brasileiro da série B, 2011. Para facilitar o deslocamento dos torcedores e demais pedestres e condutores que estiverem na área, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) colocará em prática um esquema especial de circulação de veículos no entorno do campo. Ao todo, 30 agentes de trânsito participarão da operação, que inicia a partir das 14h.

As intervenções começam com o fechamento da Rua da Angustura. Apenas os moradores da área terão acesso ao local, pela Rua Padre Silvino Guedes. Simultaneamente, os guardas municipais farão o monitoramento nas ruas Manuel de Carvalho, Lauro Montenegro, Teixeira Pinto, Barão de Contendas e na Avenida Conselheiro Rosa e Silva.

Dependendo do fluxo de torcedores, a Rosa e Silva será interditada entre a rua Conselheiro Portela e a avenida Santos Dumont. Nesse trecho, será permitida apenas a passagem para o transporte coletivo. A medida tem como objetivo facilitar o acesso do torcedor que chega em cima da hora ao estádio e evitar acidentes. Por conta do bloqueio, o fluxo de veículos da Avenida Rosa e Silva será desviado pela Rua Edgar D’Amorim. A expectativa da Companhia é que o trânsito volte ao normal na área cerca de 40 minutos após o término do jogo.

Recomendações – A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo para evitar retenções e corre-corre. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode ser multado em R$127,69, além de ter cinco pontos na Carteira de Habilitação.

ASSUNTOS: