NOTÍCIAS

Planejamento Urbano | 25.11.15 - 18h23

Recife Participa faz três fóruns esta semana

Brasília Teimosa, Vila Santa Luzia e Santo Amaro receberam os encontros que promovem a participação e o controle social no executivo municipal

O Fórum Microrregional do Recife Participa, modelo de Participação Social da Prefeitura do Recife, chega a três diferentes áreas da cidade esta semana com debates temáticos sobre assuntos de interesse dos moradores da localidade. Em todos os encontros os cidadãos têm uma oportunidade de participação direta para colocar questionamentos, críticas, sugestões e ideias que ajudarão a construir as políticas públicas em consonância com os anseios da população.

Na noite desta quarta-feira (25), o encontro será em Brasília Teimosa para discutir Infraestrutura e Saneamento para a Microrregião 6.1 (Boa Viagem, Brasília Teimosa, Imbiribeira, Ipsep e Pina), além dos secretários municipais envolvidos na área foi convidada uma representação da Compesa para acrescentar informações ao debate. O fórum será na Escola Municipal Escritor Josué de Castro, localizada na Rua Carapebas, s/n, com início às 19h.

Já na quinta-feira (26), dois encontros estão previstos. Um deles será na Escola Municipal Creuza Barreto Dorneles Câmara, localizada na rua Cantora Clara Nunes, S/N, na comunidade Vila Santa Luzia, na Torre. O tema será Infraestrutura para a Microrregião 4.1 (Cordeiro, Ilha do Retiro, Iputinga, Madalena, Prado, Torre e Zumbi).

A Escola Estadual Almirante Tamandaré, na Praça Beatriz Pereira Carneiro, dentro da Vila Naval de Santo Amaro, sediará o fórum sobre Planejamento Urbano para a Microrregião 1.1 (Bairro do Recife e Santo Amaro). A área é alvo do Plano Centro Cidadão, que vem discutindo com a população e academia o desenvolvimento urbano planejado para todo o centro continental do Recife, que incluí os bairros da microrregião e o entorno da Vila Naval. Ambos os encontros se iniciam às 19h.

Nos fóruns a população tem a oportunidade de discutir os temas em questão diretamente com o secretariado da Prefeitura do Recife. Todas as participações são registradas em áudio e vídeo e sistematizada pelas equipes das Secretarias de Governo e Participação Social e Planejamento e Gestão para deliberação e encaminhamentos.

O PROGRAMA - O Recife Participa é o modelo de Participação Social da Prefeitura do Recife. Conduzido pela Secretaria de Governo e Participação Social, em parceria com todas as áreas da gestão, o Programa pretende ampliar e intensificar a gestão colaborativa e o controle social no Executivo Municipal.

Além das instâncias de participação direta, como o Fórum Microrregional, estão no escopo do programa todas as iniciativas da administração municipal que contribuam para o controle social e gestão participativa, como a Ouvidoria Geral do Município, o Portal da Transparência do Recife e o mutirão de cidadania Recife em Ação.


Serviço:
Fóruns Microrregionais do Recife Participa

Quarta-feira (25):
Local: Escola Municipal Escritor Josué de Castro, Rua Carapebas , s\n , Brasilia Teimosa.
Tema: Infraestrutura e Saneamento
Hora: 19h

Quinta feira (26):
Local: Escola Municipal Creuza Barreto Dornelas Câmara, Rua Cantora Clara Nunes, S/N - Vila Santa Luzia - Torre.
Tema: Infraestrutura
Hora: 19h

Local: Escola Estadual Almirante Tamandaré, Praça Beatriz Pereira Carneiro, Vila Naval Santo Amaro Recife - PE
Tema: Planejamento Urbano/ Plano Centro Cidadão
Hora: 19h