NOTÍCIAS

Administração | 25.12.15 - 15h08

Famílias da zona norte do Recife recebem casa própria na véspera de Natal

img_alt

Na manhã desta quinta(24), 43 famílias do Porto da Madeira e Dois Unidos receberam novas moradias das mãos do prefeito Geraldo Julio. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A véspera de Natal foi de muita emoção para 43 famílias da Zona Norte do Recife. Moradores do Porto da Madeira e de Dois Unidos receberam, na manhã desta quinta-feira (24), do prefeito Geraldo Julio, suas casas próprias, e comemoraram a saída definitiva de áreas insalubres ao longo da bacia do Rio Beberibe. A iniciativa faz parte do projeto de saneamento integrado PAC Beberibe, e contou com um investimento de R$ 2,8 milhões.

"Estamos aqui realizando o sonho da casa própria para essas famílias, que não precisam mais ter medo da chuva. Estamos construindo muitos habitacionais, mil trabalhadores que estão a todo vapor para mudarmos a vida de muita gente. Essas pessoas agora terão uma moradia digna, com uma habitação de qualidade. Foi muito emocionante poder dar este presente de natal para estas pessoas", declarou o prefeito Geraldo Julio.

Localizado na Av. Beberibe, o primeiro conjunto entregue foi o Residencial Solano Trindade, no Porto da Madeira, composto por 35 casas tipo duplex. De lá, o gestor municipal seguiu para o bairro de Dois Unidos, onde entregou oito casas, também duplex, no Conjunto Minerva. Todas as moradias estão no padrão de qualidade que conta com cerâmica, revestimento em gesso e pintura geral.

Paula Castro da Silva foi uma das contempladas com a casa nova e comentou a emoção com o recebimento da chave. "Este é mais do que um presente de natal. Aguardava essa casa há mais de 20 anos e agora tenho um lugar lindo para viver com minha família. Eu morava quase dentro d'Água, em péssimas condições. Hoje tenho uma casa de verdade, quase não acredito, é muita emoção", comemorou a dona de casa que vai morar com seu esposo e dois filhos no Conjunto Solano Trindade.

Já Eliane Brandão, do conjunto Minerva, não se conteve em lágrimas. "Finalmente vi este dia chegar", falou a comerciante. O secretário de saneamento Alberto Feitosa lembrou que além dessas entregas, outras também ocorrerão em 2016. "Já no primeiro semestre, dentro deste mesmo projeto, vamos entregar conjuntos habitacionais na Linha do Tiro, em Passarinho e outro aqui no Porto da Madeira. Estamos trabalhando muito para mudar a realidade da vida das pessoas que mais precisam no Recife", pontuou.