NOTÍCIAS

Infraestrutura | 26.01.17 - 11h34

Prefeitura do Recife conclui revitalização de pontes e pontilhões na cidade

img_alt

Recentemente, também foi finalizada a recuperação de pontilhões em diversos pontos da capital. O conjunto de intervenções tem investimento de mais de R$ 765 mil e é fundamental para melhorar a mobilidade da população. (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

As pontes Buarque de Macedo, do Limoeiro, Giratória e Maurício de Nassau, localizadas no centro da cidade, estão de cara nova. A Prefeitura do Recife concluiu, na última semana, o trabalho de requalificação nos quatro equipamentos. As obras ficaram a cargo da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), que também desenvolve um trabalho para recuperar passarelas e pontilhões em diversos pontos da cidade. Somente no último ano, esse conjunto de ações, incluindo todos os equipamentos, recebeu investimento de aproximadamente 765 mil.

As intervenções realçaram a beleza das estruturas e reforçaram a segurança de quem transita por elas. O objetivo do trabalho é garantir a mobilidade da população a partir da manutenção dos passeios e reparos nos guarda-corpos, além do próprio serviço de pintura. As pontes, por exemplo, contaram com investimento de R$ 130 mil para a realização de todos esses cuidados.

Ao mesmo tempo, a Emlurb intensificou a requalificação de passarelas e pontilhões, beneficiando mais de 20 pontos em toda a cidade. Áreas como a Avenida Agamenon Magalhães, Avenida Professor José dos Anjos, Ibura, Passarinho, Torrões, entre outros, tiveram suas estruturas recuperadas. Em alguns casos, como na Avenida Visconde de Jequitinhonha, em Setúbal, e na Rua Sítio dos Nobres, em Brejo do Beberibe, foram implantadas novas passarelas.

Além dos serviços habituais de manutenção, como reparos e pinturas, as melhorias buscaram facilitar a acessibilidade de pessoas com dificuldade de locomoção e contaram com a implantação e reforma de corrimãos; instalação e recuperação de guarda-corpos e reforma de passeios e rampas.