Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 26.01.18 - 18h40

Inscrições para o Camarote da Acessibilidade no Galo começam na próxima segunda

Quatrocentas pessoas com deficiência poderão se cadastrar junto à PCR para assistir ao desfile do maior bloco do Estado num espaço inclusivo.

 

Para garantir a inclusão das pessoas com deficiência na Folia de Momo, a Prefeitura do Recife realiza a oitava edição do Camarote da Acessibilidade no Galo da Madrugada, no dia 10 de fevereiro. Este ano, o espaço de inclusão no desfile do maior bloco do Estado será novamente na Avenida Sul, com capacidade para 400 pessoas com deficiência, pessoas idosas, acompanhantes e convidados. Este é o único camarote da PCR no Carnaval.

Para ter acesso ao camarote, os interessados do Recife devem ser inscrever a partir da próxima segunda-feira (29) até a próxima sexta (02), das 9h às 12h e das 13h às 16h, através do telefone da Gerência da Pessoa com Deficiência do Recife: 3355-8645. Somente as pessoas com deficiência auditiva poderão fazer as inscrições pelo e-mail:camarotedaacessibilidaderecife@gmail.com. 

Haverá cerca de cem vagas para pessoas de outras cidades pernambucanas, que poderão se inscrever junto à Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead). O telefone de lá é o 3183-3075, e as inscrições começam no dia 1º de fevereiro. As pessoas com deficiência auditiva poderão se inscrever pelo Whatsapp: 98494-1291.

PRAIA - Uma semana antes do carnaval, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Drogas e Direitos Humanos da Prefeitura do Recife promove mais uma edição da festa de Carnaval inclusiva do Projeto Praia Sem Barreiras, na Praia de Boa Viagem, na manhã do dia 03 de fevereiro. Além do banho de mar assistido, o Carnaval Sem Barreiras terá apresentações musicais e concurso de fantasia com inscrições no local.