Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 26.01.23 - 14h45

Recife sedia maior evento de Marketing Digital e Empreendedorismo da América Latina

Prefeito João Campos fez palestra na abertura do Godigital Festival 2023. Evento começou nesta quinta (26), no Centro de Convenções de Pernambuco, e segue até sábado (28)

Confirmando que o Recife é campo fértil para o empreendedorismo digital e para a inovação, a cidade sedia, desta quinta-feira até o próximo sábado, no Centro de Convenções de Pernambuco, o Godigital Festival 2023 - maior evento de Marketing Digital e Empreendedorismo da América Latina. A abertura desta segunda edição foi realizada, na manhã desta quinta (26), com palestras do prefeito do Recife João Campos e do empresário Janguiê Diniz. Na ocasião, o gestor municipal compartilhou as ações de transformação digital da Prefeitura do Recife.

“Este é o maior evento de empreendedorismo digital do Brasil e da América Latina . Estamos começando o ano, já discutindo inovação e consolidando o Recife como uma cidade que empreende e que inova. Em nome de Janguiê Diniz, quero parabenizar a todos os organizadores do Godigital, que têm presença no Brasil inteiro, mas que escolheram a nossa cidade para ser uma grande pérola do empreendedorismo e da inovação”, declarou João Campos logo após a sua participação. “Parabenizo aos palestrantes e participantes de todo o Brasil que estão aqui reunidos e que a gente possa consolidar o Recife como uma cidade que abraça e que acolhe a inovação”, acrescentou.

Durante a palestra, o prefeito João Campos compartilhou a experiência da Prefeitura com o aplicativo Conecta Recife. Ele explicou que tomar a decisão de fazer o agendamento da vacina contra a covid-19, de forma 100% digital, garantiu não apenas a eficiência do processo de imunização do recifense, como também aumentou significativamente o número de pessoas cadastradas no aplicativo (o sistema de agendamento eletrônico Recife Vacina está hospedado no Conecta Recife). O Conecta Recife tinha 8 mil pessoas cadastradas antes da vacinação. Hoje são mais de 1,8 milhão de recifenses cadastrados no Recife Vacina. Dessa forma, a Prefeitura passou a ter um banco de dados atualizado referente aos munícipes, o que facilita a implementação de políticas públicas eficientes.

Outra iniciativa de destaque da gestão municipal na área da inovação foi a sanção da Lei Complementar  182/21, que instituiu o Marco Legal das Startups, trazendo novidades relativas a aspectos regulatórios, societários e licitatórios, para promover um ambiente mais favorável para empresas voltadas à inovação.  A Prefeitura do Recife foi ainda a primeira cidade a passar a contar com decreto que estabelece o marco legal da Estratégia de Transformação Digital da cidade.

O Godigital Festival 2023 é realizado pela GodigitalEdu, uma plataforma direcionada à criação, desenvolvimento e lançamento de produtos digitais, e pela GoKursos, marketplace educacional, com mais de 10 mil cursos em cursos em diversas áreas do conhecimento. Entre os palestrantes confirmados, estão nomes como Padre Patrick, Bruno Perrucho, Kaká Diniz, Thiago Nigro, Guto Galamba, Carol Paiffer, Pyong Lee, Caio Carneiro e Carlinhos Maia.

“Realizar um evento como esse é uma satisfação enorme, principalmente, aqui na nossa cidade. Estamos trazendo grandes mestres do empreendedorismo que estão se destacando no digital. Então é uma satisfação enorme por vários motivos, primeiramente, por trazer esses palestrantes, no mês de janeiro, que é um mês difícil, mas queríamos fazer logo no início do ano. E, em segundo lugar, por fazer com que o nosso público do Recife, e do Nordeste, tenham contato com esse tema”, comentou Janguiê Diniz. “Estamos trazendo conhecimento sobre como empreender na vida e nos negócios, mas, sobretudo, sobre como usar o marketing digital. Vamos ensinar as grandes tendências do empreendedorismo digital deste ano. Tenho certeza que as pessoas vão sair daqui com a cabeça transformada, com uma mentalidade expansiva e ampla, de crescimento e de riqueza”, finalizou ele. 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, está presente no evento com exposição de um stand de 12 m² com o letreiro “Recife é Pra Ficar”. No local, há duas cadeiras de praia e interação com os participantes através de áudio 3D que faz referência à praia de Boa Viagem, distribuição de brindes e degustação de caldinho de feijão, produzido pelo Restaurante Catamaran.