NOTÍCIAS

Cultura | 26.03.13 - 13h55

Geraldo: “Recife está pronto e fará uma grande Copa das Confederações”

[caption id="attachment_32706" align="aligncenter" width="680"] Geraldo demonstrou convicção de que o Recife e Pernambuco terão pleno sucesso na realização da competição. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

“O Recife está pronto e fará uma grande Copa das Confederações. O trabalho tem sido muito intenso, com uma série de ações de infraestrutura em execução e dentro do cronograma”. A declaração foi feita pelo prefeito Geraldo Julio durante a abertura da reunião de alinhamento e integração dos Planos Operacionais da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. O encontro está sendo realizado nesta terça-feira (26), no Mar Hotel, em Boa Viagem, com as presenças do governador Eduardo Campos; do ministro do Esporte, Aldo Rebelo; do CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade; e dos secretários municipal e estadual da Copa, George Braga e Ricardo Leitão.

Geraldo Julio demonstrou convicção de que o Recife e Pernambuco terão pleno sucesso na competição que servirá como um teste para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. “Entre as responsabilidades da Prefeitura estão a preparação do trabalho dos voluntários, a reforma das Centrais de Atendimento ao Turista, o cuidado com as rotas protocolares, a saúde e a segurança urbana. Na área de mobilidade, fizemos muito nesses quase três meses de gestão, com a recuperação de placas de concreto em sete avenidas e o recapeamento de mais de 20 vias, além de melhorias na drenagem e limpeza dos córregos e canais”, detalhou o prefeito, acrescentando que a Via Mangue está prevista para a Copa.



Para o governador Eduardo Campos, o trabalho integrado tem sido um fator importante para o cumprimento das metas. “A partir de agora, nosso trabalho será cada vez mais aprimorado, com responsabilidades bem definidas. Isso garantirá, além do sucesso das copas, um importante legado para a população”, declarou.

O ministro Aldo Rebelo afirmou que o Recife é “um caso exemplar” entre as seis cidades que receberão a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. “Todas as obras da Matriz de Responsabilidades estão no prazo e garantirão a realização dos eventos com mais conforto. Temos a tranquilidade de que todas as ações planejadas serão cumpridas”, comentou.

O encontro seguirá até o início da noite desta terça-feira (26), com o objetivo de debater a viabilização da Copa das Confederações em diversas áreas como Vigilância, Segurança, Saúde, Sanitária e Meio Ambiente. Outros pontos a serem discutidos dizem respeito aos setores de Mobilidade, Transporte, Aeroportos, Acomodação, Receptivo Turístico, Voluntariado e Cultura. Por fim, também entrarão na pauta assuntos ligados à Energia, Comunicações, Telecomunicações, Coleta e Controle de Ingressos.

Além das autoridades, também estão participando do encontro representantes da Prefeitura do Recife, Governo do Estado, do COL e de várias áreas do Governo Federal.