NOTÍCIAS

| 26.04.13 - 18h48

Aposentada recebe cadeira de rodas dos motoristas da PCR

[caption id="attachment_33758" align="alignnone" width="680"] Virgínia Gomes de Lima, de 67 anos de idade é merendeira aposentada. (Foto: Inaldo Menezes/PCR)[/caption]

Os motoristas da Prefeitura do Recife doaram na tarde de quinta-feira (25) mais uma cadeira de rodas para a merendeira aposentada Virgínia Gomes de Lima, 67 anos. A entrega foi realizada na área externa da sala dos motoristas, no edifício-sede da PCR, no Cais do Apolo. A família da aposentada, que perdeu a mobilidade em função de uma doença denominada penfigóide bolhoso, acompanhou a doação.

Emocionada, a filha da aposentada, Mônica Gomes de Lima, 40, relatou as dificuldades que a mãe enfrenta para se locomover. “Minha mãe descobriu a doença em 2011 e desde daquele ano vem realizando tratamento com corticóides, o que ocasionou osteoporose, e, por consequência, quatro fraturas na coluna impedindo-a de andar”, lamentou.

Coordenadores do projeto de doação, os motoristas Eraldo Lopes Cazeca e José Carlos, conhecido como “Capitão”, comentaram que, desde 2009, já foram entregues 57 cadeiras e ressaltaram que qualquer servidor pode contribuir com as doações. Os interessados devem procurar os motoristas.

“Para nós é uma satisfação poder ajudar as pessoas que precisam, e ver que com poucos recursos podemos mudar tanto a vida do outro”, frisou Capitão. Os motoristas lembraram que o grupo está aberto a sugestões de futuros contemplados.